STJD opta por reduzir pena de Foresti, que está liberado para seguir na Stock Car

Lucas Foresti viu a sequência de sua carreira na Stock Car ser posta em xeque após um flagra em exame antidoping no final da temporada 2015. A situação do piloto, todavia, já está resolvida. O STJD puniu o piloto com uma suspensão de 90 dias, contados desde a coleta do material. Considerando o início da contagem, o piloto já não está mais suspenso e pode seguir sua carreira normalmente. A informação é do ‘Diário Motorsport’.

Tanto a situação parece resolvida que Foresti não vai tentar recurso para reverter a pena. A situação em si é muito mais favorável do que se imaginava anteriormente: Lucas poderia receber um gancho de até dois anos.

Foresti já havia recebido a suspensão automática de 30 dias pelo uso de ‘substância não permitida’ – cuja identidade nunca foi revelada. Por isso, perdeu o final da temporada 2015 da Stock Car. Como o gancho provisório se encerrou antes do julgamento decisivo, o piloto pôde disputar as duas primeiras provas de 2016 normalmente.

A próxima etapa da temporada 2016 da Stock Car será em Goiânia, em 22 de maio. terceira prova do campeonato que é liderado por Daniel Serra.

Com informações do UOL

Esporte Candango