Candangão feminino: resta uma vaga

O Campeonato Candango de Futebol Feminino 2016 teve a 6ª, e penúltima, rodada da 1ª fase disputada neste fim de semana. Ao término das partidas, três equipes confirmaram matematicamente a vaga nas semifinais da competição. Pela ordem de classificação até o momento, Minas/Icesp, Cresspom e Ceilândia não podem mais serem alcançadas por qualquer outro time participante.

Deste modo, Gama, com seis pontos conquistados, além do Planaltina, com quatro, ainda estão na briga pela quarta colocação, posição que garante o último passaporte para a 2ª fase do certame local. Na 7ª rodada classificatória serão definidos os posicionamentos de todas as agremiações.

Cresspom 5 x 0 Ascoop

No sábado (16), em partida única pelo campeonato, as meninas do Cresspom receberam a Ascoop no campo do Clube Recreativo dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar (Setor de Clubes Norte) e golearam, colocando cinco bolas no fundo das redes adversárias.

As jogadoras responsáveis pelo placar elástico foram a Lene, Natália Pitbull e Bruninha, que foi a artilheira do dia, com três tentos anotados. Na rodada final o Cresspom tenta a melhor colocação na fase inicial contra o Planaltina, fora de casa.

Brazlandense 3 x 3 Planaltina

Na manhã do domingo (17), o lanterna da competição, Brazlandense, recebeu o Planaltina e conquistou seu primeiro ponto com o empate em 3 x 3. As visitantes, por sua vez, mantiveram o sonho da classificação às semifinais com o resultado. Para tal, terão que vencer o Cresspom em seus domínios, no próximo domingo (24)

Para as donas da casa, fizeram os gols as atletas Bia, Rayane e Karoanny. Já o Planaltina, empatou com Mika, Diane e outro gol contra.

Minas/Icesp 3 x 0 Gama

Para fechar a 6ª rodada do Candangão Feminino, o Minas/Icesp retomou a ponta da tabela com o triunfo sobre o Gama por 3 x 0 (foto acima), atuando no campo do clube do MBTC. Após uma partida bastante disputada no domingo (17), as anfitriãs fizeram valer a maior posse de bola e bateram a equipe alviverde para chegar aos 15 pontos.

Com o marcador, ao final do confronto, o time comandando pelo técnico Singol Santos está três pontos à frente de Cresspom e Ceilândia. Para assegurar a primeira colocação ao término da fase classificatória, as meninas do Setor de Clubes Norte, que folgam na última rodada, torcem para tropeços das rivais em questão.

Caso as oponentes conquistam as vitórias em seus compromissos, o saldo de gols fará a diferença para definir as posições na tabela. Até o momento, a situação é a seguinte: Minas/Icesp (saldo de 29 gols), Cresspom (20) e Ceilândia (10).

Veja como ficou a classificação após a 4ª rodada:

Minas/Icesp – 15 pontos – saldo de gols (29)
Cresspom – 12 pontos – saldo de gols (20)
Ceilândia – 12 pontos – saldo de gols (10)
Gama – 6 pontos – saldo de gols (0)
Planaltina – 4 pontos – saldo de gols (-15)
Ascoop – 3 pontos – saldo de gols (-12)
Brazlandense – 1 ponto – saldo de gols (-32)

Confira os jogos da 7ª rodada:

DOMINGO – 24/04

Gama x Brazlandense – CT do Periquito – 10h
Planaltina x Cresspom – estádio Adonir Guimarães – 10h
Ascoop x Ceilândia – CT Cidade do gato – 10h

FOLGA: Minas/Icesp

Por Haland Guilarde

Esporte Candango