Definidos os semifinalistas do feminino

O Campeonato Candango de Futebol Feminino 2016 está afunilando e chegou às semifinais após o fim da fase classificatória, que teve a última rodada disputada neste final de semana. Com todas as partidas realizadas no domingo (24), os confrontos ficaram definidos de acordo com os quatro times que avançaram. Pela ordem, brigarão por uma vaga na final: Minas/Icesp, Cresspom e Ceilândia (todas com 15 pontos, apenas diferenciando-se pelo saldo de gols) e Gama, com nove.

Ascoop 1 x 2 Ceilândia

Já desclassificada a Ascoop queria terminar o certame com uma boa impressão, vencendo as meninas do Ceilândia dentro do seu próprio Centro de Treinamento (porém com o mando invertido). No entanto, embora o time comandado pelo técnico Paulo Mariano tenha mandado no duelo, principalmente no segundo tempo, as Gatas Pretas bateram as adversárias por 2 x 1 (foto acima).

A grande estrela do dia foi novamente a atacante Laísa. Com dois gols marcados, a artilheira do campeonato isolou-se ainda mais na ponta. Já nos acréscimos do tempo complementar, após perder um caminhão de gols, Stéfani marcou o de honra para a Asccop. Mas, ficou nisso, 2 x 1 para o Ceilândia, que passou às semifinais na 3ª colocação.

Gama 8 x 0 Brazlandense

No Bezerrão, a Sociedade Esportiva do Gama, que ainda corria o risco de perder a vaga nas semifinais para o Planaltina, caso houvesse uma combinação praticamente improvável de resultados, recebeu o lanterna Brazlandense e impôs um resultado elástico de 8 x 0 diante das guerreiras visitantes.

Ainda na primeira etapa do confronto, o Gama economizou nos tentos. Ainda assim, afundou a rede das oponentes por duas vezes. Após inaugurar o marcador com a atacante Mambana, ampliou pouco tempo depois com Amanda, cobrando falta. Porém, os gols que transformaram o resultado em goleada vieram nos 45 minutos finais. Novamente Mambana (mais 2), Yasmin (2), Amanda (outra vez) e Isabel finalizaram o placar. Assim, a 4ª colocação ficou nas mãos das jogadoras alviverdes.

Planaltina 0 x 6 Cresspom

Para finalizar os confrontos da 7ª rodada, o Cresspom foi até a cidade de Planaltina-DF enfrentar a equipe da casa, no estádio Adonir Guimarães. Mas, com apenas oito atletas em campo, o PEC não suportou e jogou somente 35 minutos. As meninas do Setor de Clubes Norte precisavam de pelo menos nove gols para tomarem a ponta da tabela. Entretanto, com a contusão da goleira das mandantes e o mal-estar de outra jogadora, o término do duelo foi antecipado e acabou em 6 x 0.

Com os tentos anotados por Cirlene (4), Natália Pitbull e Dany Helena, o Cresspom ficou com a vice-liderança da fase inicial do Candangão Feminino e agora vai encarar o Ceilândia nas semifinais. Todos os confrontos terão suas definições acertadas nesta semana.

Veja como ficou a classificação ao término da fase classificatória:

Minas/Icesp – 15 pontos – saldo de gols (29)
Cresspom – 15 pontos – saldo de gols (26)
Ceilândia – 15 pontos – saldo de gols (11)
Gama – 9 pontos – saldo de gols (8)
Planaltina – 4 pontos – saldo de gols (-21)
Ascoop – 3 pontos – saldo de gols (-13)
Brazlandense – 1 ponto – saldo de gols (-40)

Confira como ficaram as semifinais em datas, horários e locais a definir:

Minas/Icesp x Gama
Cresspom x Ceilândia

Por Haland Guilarde

Esporte Candango