Tudo aberto nas semifinais do Candangão Feminino

O Campeonato Candango de Futebol Feminino 2016 iniciou neste domingo (8), em pleno Dia das Mães, a fase semifinal. As genitoras das jogadoras de quatro clubes tiveram uma manhã de grandes jogos para acompanharem. No estádio Abadião, o Ceilândia recebeu o Cresspom, que acabou vencendo por 3 x 2 fora de casa. Já no Serra do Lago, em Luziânia, o Gama foi mandante contra o Minas/Icesp. O time alviverde foi derrotado pelas líderes da 1ª fase por 2 x 1.

Duelo movimentado

Na partida que inaugurou a 2ª fase da competição, as meninas do Ceilândia foram anfitriãs diante do Cresspom (foto acima), no estádio Abadião. Com um time mais experiente, as visitantes acabaram vencendo por 3 x 2, mesmo desperdiçando uma cobrança de pênalti, com a atacante Cirlene.

Porém, antes de comemorar a vantagem para a partida de volta com o triunfo conquistado, o Cresspom foi surpreendido logo aos dois minutos de bola rolando. A goleira Mariel perdeu a bola para Nycole, que tocou para Isa chutar para o gol aberto, 1 x 0 para o Ceilândia.

Aos 14 minutos, Natália Pitbull, jogadora do time dos sargentos, foi derrubada na área pela arqueira oponente. Artilheira do time, Cirlene, com 10 gols anotados na competição, foi para a cobrança, mas parou nas mãos da goleira. Aos 26’, novamente Pitbull. Desta vez ela pegou sobra de bola para empurrar em direção à rede. Foi o tento de empate, 1 x 1.

O time amarelo virou o placar ainda na primeira etapa. Com 41 minutos de bola em jogo, após cruzamento da direita, Dany Helena cabeceou com perfeição para o fundo do gol, 2 x 1 para o Cresspom. Instantes depois o árbitro Welvis Pereira apontou o centro de campo, encerrando o primeiro tempo.

O segundo tempo também foi de lances plásticos e oportunidades claras de gols. Com este panorama, aos 22 minutos, após a bola voltar do choque com o travessão, parou nos pés de Natália Pitbull. A atacante não titubeou e colocou Cresspom 3 x 1 Ceilândia no placar.

Porém, aos 38 minutos, Isa recolocou as Gatas Pretas na briga pela classificação, com o seu segundo gol marcado de fora da área no duelo. Assim, o Cresspom pode empatar para ir à final. Antes do apito final, Taynara, defensora do Cresspom ainda foi expulsa de campo por levar o segundo cartão amarelo.

A partida de volta entre as equipes está marcada para o estádio Augustinho Lima, no próximo dia 15 (domingo), às 10h

Vantagem mínima

gamaxminas_cdgf16

Na outra partida válida pelas semifinais do certame local, as atletas do Gama receberam o Minas/Icesp no estádio Serra do Lago, em Luziânia. O confronto foi para a cidade goiana devido à manutenção no gramado do Bezerrão, para a final da Copa Verde 2016 entre o Periquito e o Paysandu, na terça-feira (10). Ao término, vitória das meninas do Setor de Clubes Norte por 2 x 1.

Kaká foi a responsável pelos dois gols do Minas/Icesp, com isso, a jogadora chegou ao seu oitavo na competição, entrando na briga pelo posto de maior goleadora (a artilheira do Candangão feminino 2016 é Laíssa, do Ceilândia, com 12 tentos em sua conta). O time alviverde empatou com Mayara, de cabeça.

Agora as equipes medem forças no jogo da volta no próximo final de semana, provavelmente no estádio Abadião, domingo (15), às 10h. Por ter vencido, o Minas/Icesp tem a vantagem do empate.

Por Haland Guilarde

Esporte Candango