Candangão Feminino: Final confirmada

Foram realizados neste domingo (15) os dois jogos de volta pelas semifinais do Campeonato Candango de Futebol Feminino 2016. Com vantagem por ter vencido os confrontos de ida, Minas/Icesp e Cresspom venceram novamente contra Gama e Ceilândia, respectivamente, e carimbaram o passaporte para a decisão. Assim, as meninas do alviverde e alvinegro fazem a disputa pela terceira colocação.

Minas/Icesp 2 x 0 Gama

Após terem triunfado por 2 x 1 no final de semana anterior, as jogadoras do Setor de Clubes Norte tiveram outra partida complicada diante das gamenses no estádio Chapadinha, em Brazlândia (foto acima). Embora o duelo tenha sido jogado em tom de equilíbrio, com oportunidades de gol para ambos os lados, Victória Albuquerque e Drika anotaram os tentos da vitória do time comandado por Singol Santos.

Por ter garantido vaga na ponta da tabela durante a 1ª fase, o Minas/Icesp terá a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Já o Gama, contra o Ceilândia, na disputa de terceiro e quarto lugares, tem a desvantagem dos placares iguais, uma vez que ficou em 4º e as adversárias em 3º.

Cresspom 3 x 0 Ceilândia

A outra partida do playoff semifinal foi um pouco mais tranqüila para as vencedoras. Depois de saírem vitoriosas por 3 x 2 no primeiro encontro, as atletas do Clube Recreativo Esportivo dos Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar voltaram a ganhar. Desta vez a partida disputada no estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, terminou em 3 x 0.

Mais contundentes em campo, as jogadoras do Cresspom criaram mais chances claras que as oponentes. Deste modo, com gols de Monique e Dany Helena (2), conquistaram o direito de ir às finais do Candangão Feminino desta temporada. O primeiro confronto da decisão está marcado para o próximo dia 22, com horário e local a definir. Já a volta está certa para ocorrer no Abadião, dia 26 de maio.

Por Haland Guilarde

Esporte Candango