Atual campeão, Gomes assume liderança da Stock Car após etapa de Goiânia

O fim de semana da terceira etapa da temporada 2016 da Stock Car foi amplamente favorável a Marcos Gomes. Na luta pelo bicampeonato, o ribeirão-pretano teve uma jornada marcada pela vitória na corrida 1 deste domingo (22) em Goiânia. Uma vitória que veio na base da raça e do triunfo contra Cacá Bueno na pista. Mas Gomes acabou sendo beneficiado pelo dia de azar não só de Cacá, mas da Red Bull como um todo, já que Daniel Serra também enfrentou problemas no seu carro. Embora Bueno tenha se recuperado na corrida 2 e chegado em sexto, o prejuízo taurino em terras goianas foi bem grande.

Gomes assumiu a liderança do campeonato e, após três etapas, tem 59 pontos. Sua vantagem, por um lado, é bastante pequena, apenas três à frente do seu companheiro de equipe e vice-líder da classificação, Felipe Fraga, que foi ao pódio na corrida 2 deste domingo em Goiânia. Também beneficiado peja jornada deste fim de semana, Rubens Barrichello ocupa o terceiro lugar no campeonato, com 53.

Fazendo um grande começo de campeonato pela sua nova equipe, a TMG, Valdeno Brito se coloca à frente do seu sucessor na Shell/A.Mattheis, Átila Abreu. O paraibano soma 50 pontos e é o quarto lugar na classificação, tendo três pontos a mais em relação ao sorocabano.

Para Cacá Bueno, o fim de semana, em termos de pontuação, foi bem difícil. De vice-líder, Cacá caiu para sexto e agora soma 44 pontos, mesma pontuação de Diego Nunes, mas o pentacampeão da Stock Car leva a melhor nos critérios de desempate. Pior ainda ficou a vida de Daniel Serra, que de líder do campeonato caiu para oitavo, agora com 40.

Max Wilson somou 20 pontos em Goiânia graças a uma incrível recuperação depois de ter largado em 28º e último para terminar a corrida 1 em quarto. Assim, o experiente piloto da RC ocupa o nono lugar, enquanto Denis Navarro, que vem tendo uma temporada das mais regulares pela Vogel, fecha o rol dos dez primeiros colocados.

Destaque para a ascensão de Galid Osman na tabela. O vencedor da corrida 2 do fim de semana em Goiás somou seus 25 pontos no campeonato, que lhe valeu a subida para o 17º lugar, à frente de Sergio Jimenez, Allam Khodair e Julio Campos, pilotos de grande nível da Stock Car, e imediatamente atrás de Rafael Suzuki.

Na zona intermediária também aparecem Ricardo Maurício, em 13º, com 29 pontos, e Thiago Camilo, 15º, com 28.

A próxima rodada dupla da Stock Car está marcada para 5 de junho no circuito de Santa Cruz do Sul, interior do Rio Grande do Sul.

Com informações do UOL

Esporte Candango