Cresspom reverte vantagem do Minas/Icesp

Foi realizado neste domingo (22), no estádio Serejão em Taguatinga, o primeiro duelo válido pelas finais do Campeonato Candango Feminino 2016. Com mando de campo do Cresspom e o Minas/Icesp como visitante, as equipes protagonizaram um bom espetáculo para se assistir. Ao término dos primeiros 90 minutos da decisão, vitória do time dos oficiais da Polícia Militar por 2 x 1.

Com desfalques consideráveis em seus planteis, os dois treinadores foram para o jogo, que começou bastante truncado. Deste modo, somente aos 17 minutos veio o lance mais importante do duelo. E foi logo a abertura do placar com um golaço de Thaynara. A atleta do Cresspom acertou um lindo chute de longe e mandou a bola no ângulo da goleira Denise, do Minas/Icesp.

Na saída de bola após o tento, Victória Albuquerque, do Minas/Icesp, sofreu falta na altura da meia-lua. Drica cobrou, mas parou nas mãos de Mariel. Depois, na volta da parada-técnica, a zagueira do Cresspom, Camila, sentiu uma dividida e teve que deixar o campo. A veterana Tati a substituiu.

No entanto, apesar das tentativas de lado a lado, o jogo só teve mais um lance de perigo no primeiro tempo. Daí veio o segundo tento do time comandado pelo técnico Robson Marinho. Natália Pitbull aproveitou falha da defesa e encobriu Denise. A zaga ainda tentou afastar, mas o árbitro Luiz Paulo Aniceto, em cima do lance, validou o gol, indicando que a bola ultrapassou a linha, Cresspom 2 x 0 e final da primeira etapa.

Na volta dos vestiários o treinador Singol Santos, do Minas/Icesp, alterou sua equipe em duas posições. A tentativa de mudar o panorama do duelo deu certo. Apesar de Lene quase ampliar para o Cresspom, mas chutar por cima do travessão de Denise, foi o time de branco quem marcou.

Aos 15 minutos, a camisa dois, Buga, derrubou Bárbara dentro da área, pênalti bem assinalado para o Minas/Icesp. Camila Pini, que entrara no segundo tempo, foi para a cobrança e converteu, 2 x 1 no marcador. Antes do apito final, depois de um jogo amarrado, Victória Albuquerque jogou para o alto a chance de empatar aos 45’.

O técnico vencedor deu suas explicações para o resultado. “Se você me perguntasse antes do jogo, eu diria que elas estavam bem pela vantagem. Mas, conseguimos fazer o placar e agora vamos começar a partida da volta com o regulamento a nosso favor, jogando pelo empate. Mas, não podemos pensar nisso, do lado de lá tem um excelente time”, analisou Robson Marinho.

Singol Santos, treinador do Minas/Icesp, por sua vez, reclamou do cansaço da sua equipe, além das contusões, mas garante que as atletas estão empenhadas pela conquista. “É um confronto de grande rivalidade e exige muito delas (jogadoras). Além disso, perdemos muitas por lesão, mas vamos treinar e ir em luta da vitória, que nos basta para ganhar o título”, garante.

Com o resultado, as campeãs deste ano serão conhecidas no feriado do meio da semana (quinta-feira, dia 26, às 11h), no estádio Abadião, na Ceilândia. Caso volte a triunfar, o Cresspom leva a taça com duas vitórias nas finais. Se vencer pelo marcador mínimo, o troféu fica com o Minas/Icesp. Se houver igualdade no placar, o time do clube dos oficiais da PMDF garante o título. Um pouco mais cedo, às 9h, Ceilândia e Gama decidem a terceira colocação na competição.

FICHA TÉCNICA

Candangão Feminino 2016 – 1ª Final
Estádio Serejão, Taguatinga-DF
Domingo, 22/5/2016 – 10h
Árbitro: Luiz Paulo Aniceto
A1: Renato Gomes
A2: Milton Alves
4º árbitro: Gildevan Lacerda
5º árbitro: Matheus Moraes

   CRESSPOM 2 x 1 MINAS/ICESP

Mariel
Bugayellow-card
Camilaarrow-rightarrow-leftTatiyellow-card
Bruna
Sorriso
Thaynaragoal 17’/1T
Driely
Leneyellow-card
Dany Helena
Bruninhaarrow-rightarrow-leftCorrêa
Natália Pitbullgoal 41’/1T
Denise
Laineyellow-card
Milena
Andiara
Marcelaarrow-rightarrow-leftGeo
Drica
Kátia Cilenearrow-rightarrow-leftBárbara
Ellenzinha
Jéssicayellow-cardarrow-rightarrow-leftCamila Piniyellow-cardgoal 15’/2T (pênalti)
Victória Albuquerque
Daniarrow-rightarrow-leftKaká
 Técnico: Róbson Marinho
 Técnico: Singol Santos
Gol:goal Cartão Vermelho:red-card Cartão Amarelo:yellow-card Substituições:arrow-rightarrow-left

Por Haland Guilarde

Esporte Candango