Gama se movimenta em dias sem jogos oficiais

A Sociedade Esportiva do Gama está na ativa, realizando os treinamentos diários no Centro de Treinamento Ninho do Periquito. Porém, o próximo compromisso oficial será somente em 20 de julho, diante do poderoso Santos-SP, no estádio Bezerrão, pela 3ª fase da Copa do Brasil, às 21h45. Entretanto, a diretoria está trabalhando a todo vapor nos bastidores para tentar seguir adiante na competição nacional.

Com as saídas do meio-campo Fábio Gama, que se transferiu para o ABC-RN, além do atacante Rafael Grampola, que agora veste a camisa do Bragantino-SP, os cartolas do alviverde não pararam no tempo e rapidamente trouxeram reforços para repor os desfalques definitivos.

Desde o dia 15 de junho, quando da classificação emocionante na cobrança de pênaltis ante ao próprio ABC-RN (clube que contratou Fábio Gama), na casa dos adversários, dois novos jogadores chegaram para recompor o plantel do Alviverde Candango. São eles o meia Jéferson Paulista (Ex-São Paulo, Botafogo-RJ, Oeste-SP, ABC-RN, Rio Claro-SP, Itaboraí-SP e Rio Branco-SP) e do zagueiro Felipe, (Ex-Brasiliense).

No entanto, as contratações não param por aí. Especula-se que, nesta quinta-feira (7), outro jogador de armação pode estar pisando no gramado do CT gamense. De acordo com informações de pessoas ligadas ao clube, trata-se do atleta Gordo, que atuou com a camisa do Santa Maria no último Candangão.

Preparação para enfrentar o gigante de Série A

Para não deixar o plantel perder o ritmo de jogo, a comissão técnica solicitou e a diretoria atendeu. Jogos-treinos e amistosos estão sendo realizados durante espera do próximo confronto pela Copa do Brasil. Até agora os adversários foram pela ordem: Brazlândia, Planaltina-DF e CFZ Brasília. Os respectivos resultados, todos a favor do Gama, foram 6 x 0, 2 x 0 e 8 x 0. Antes de enfrentar o time paulista, a equipe do DF deve realizar mais um teste, na próxima quinta-feira (14), no estádio Serra do Lago, em Luziânia, sem oponente definido ainda.

Por Haland Guilarde

Esporte Candango