Ceilândia a um empate da liderança

O Campeonato Brasileiro da Série D 2016 chegou ao término da 1ª fase. Neste domingo (17), a partir das 18h, os 32 classificados para a sequência do certame serão conhecidos. No estádio Douradão, em Mato Grosso do Sul, o Comercial-MS, já sem chances de avançar, recebe o Ceilândia em busca da primeira colocação do Grupo A10. Com 12 pontos, basta um resultado de igualdade para o Gato Preto não ser alcançado pela Aparecidense-GO, com 10 (o saldo de gols dos candangos é de 11, contra um dos rivais goianos).

COMERCIAL-MS
Sem iluminação no estádio Moreninhas, em Campo Grande-MS, o Comercial se despede da Série D 2016 distante da sua torcida. Com este panorama, o time sul-mato-grossense não deverá contar com a força do público no Douradão, em Dourados-MS para lutar por um triunfo e deixar o campeonato de cabeça erguida.

Com uma campanha pífia na Quarta Divisão nacional, o Comercial obteve apenas quatro pontos na disputa. Uma vitória, um empate e três derrotas foram computadas na conta da agremiação. Assim, a diretoria já começou o desmanche no elenco, pois o clube só volta aos gramados em 2017.

CEILÂNDIA-DF
Liderando a classificação da sua chave, o Gato Preto tem um jogo teoricamente tranquilo contra o Comercial-MS. O fato dos oponentes estarem fora de combate pela vaga na 2ª fase da competição nacional, pode deixar a batalha fora de casa mais suave. Porém, todos no plantel alvinegro não pensam desta forma. “Temos que manter o respeito e do lado de lá existem profissionais”, resumiu o goleiro Artur.

O certo é que o técnico Adelson de Almeida terá o desfalque do artilheiro da equipe no campeonato, com cinco gols. O atacante Willian levou o terceiro cartão amarelo na rodada passada e está fora de combate. Kabrine será o substituto. “Ele é o jogador que sempre vem entrando nos jogos. Daí vou aproveitar para mudar um pouco o jeito de jogar, não podemos depender apenas de uma única forma de atuar”, explicou o treinador.

Outra alteração pode ser feita no time titular. Recuperado de lesão, o volante Didão está apto a participar do jogo e foi relacionado. Caso seja escalado para iniciar o duelo, Sandro volta a figurar entre os reservas. No entanto, Adelson ainda pode manter o jogador que atuou na vitória diante da Aparecidense-GO.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série D 2016
Estádio Douradão, Dourados-MS
Sábado, 17/7/2016 – 18h
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon-PR
A1: Pedro Martinelli Christino-PR
A2: Victor Hugo Imazu dos Santos – PR
4º árbitro: Renan Novaes Insabralde – MS
Assessor: Antônio Flavio Alves – MS

comercial-ms  COMERCIAL-MS x CEILÂNDIA 

Martins
Léo Maria
Miltão
Deivid
Ramer
Felipe
Uelisson
Andrinho
Jonatan
Jeferson
Lucas
Artur
Gabriel
Wallace
Badihuga
Mário Henrique
Sandro (Didão)
Baiano
Clécio
Kabrine
Matheuzinho
Gilvan
 Técnico: Pedrinho Maradona  Técnico: Adelson de Almeida

 

Por Haland Guilarde

É vedada a cópia deste material em partes ou no todo, mesmo com a citação da fonte. Textos, fotos, artes e vídeos do Esporte Candango estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral – LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Esporte Candango Comunicação, Produção e Marketing Ltda. As regras têm como objetivo proteger o investimento que o Esporte Candango faz na qualidade de seu material. Se tiver interesse em copiar trecho de texto do Esporte Candango ou imagens somente para uso privado ou compartilhar o link de qualquer material publicado, por favor entre em contato pelo e-mail: [email protected]. Os infratores estarão sujeitos às sanções legais previstas na legislação em vigor.

Esporte Candango