Luziânia x Sete de Dourados: vida ou morte para os candangos

Com o retrospecto desfavorável atuando sob seus domínios (dois empates em dois jogos), o Luziânia recebe o líder do Grupo A11 do Campeonato Brasileiro da Série D 2016, Sete de Setembro-MS. A partida deste domingo (17), às 18h, no estádio Serra do Lago, é válida pelo fechamento da 1ª fase da competição nacional.

Enquanto os sul-mato-grossenses lutam pela ponta da tabela, com 10 pontos (Anápolis vem em seguida com oito), o Azulino do Entorno, que soma apenas cinco, precisa vencer e torcer por triunfo do Sinop-MT sobre os goianos, no outro encontro da chave. Além disso, é necessário torcer por outras combinações de resultados para os candangos não ficarem fora dos 32 melhores colocados.

LUZIÂNIA-DF
Com o atacante Giba suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o volante Aldo fora de combate por ter lesionado o tornozelo no confronto contra o Anápolis-GO, o técnico Ricardo Antônio terá que substituir as duas peças fundamentais para as pretensões do clube na Série D 2016. De acordo com o treinador, Aldo só não quebrou a perna no lance da contusão por “misericórdia de Deus”, como descreve o próprio comandante.

No entanto, Ricardo já tem como certos os nomes que entrarão na formação titular do time neste domingo. Na vaga de Aldo, entra Laionel, como uma forma de deixar o time comum bom poderio ofensivo. Já no espaço de Giba, Dan está de volta. O atacante havia deixado o clube, mas conversou com a diretoria, juntamente com a comissão técnica, e retornou para o momento mais importante do ano para a agremiação.

Sem depender apenas de si, o Luziânia torce por uma vitória do eliminado Sinop-MT diante do Anápolis-GO,que luta pela classificação. Para o treinador, sua equipe errou em partidas que não podia, mas enquanto há chances irão lutar. “Fizemos boas partidas, mas não conseguimos bons resultados. Vamos tentar fazer o nosso papel e contar com a sorte no outro jogo”, limitou-se a dizer Ricardo Antônio.

7 DE SETEMBRO-MS
Em meio a boatos de que o clube deixaria a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D 2016 no meio do caminho, apesar de liderar o Grupo A11 e já estar classificado para a 2ª fase do certame, a diretoria do Sete tratou de desmentir tudo e já está no Distrito Federal para encarar a batalha contra o Luziânia.

Dentro de campo, o técnico Chiquinho Lima tem o que comemorar. O artilheiro da equipe no campeonato regional, o atacante Guilherme, de 24 anos, está recuperado da entorse que sofreu no joelho, em abril, e estará à disposição no banco de reservas. O time entrará em campo com a mesma formação da última partida.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série D 2016
Estádio Serra do Lago, Luziânia-GO
Domingo, 17/7/2016 – 18h
Ingressos: R$ 10,00
Árbitro: José Antonio de A. Pinheiro-AC
A1: Jean Carlos Rodrigues da Silva-AC
A2: Rener Santos de Carvalho-AC
4º árbitro: Wales Martins-DF
Assessor: Marrubson Melo-DF

  LUZIÂNIA x 7 DE SETEMBRO-MS  sete_de_setembro-ms

Edmar Sucuri
Índio
Peri
Rodrigo Barros
Marquinhos
Thompson
Alcione
David
Laionel
Max Pardalzinho
Dan
Fernando Hilário
Renato
Jaime
Bruno
Da Silva
Eduardo Arroz
Altino (Fernando)
Márcio Lúcio
Dio
Johnny
Otacílio Neto
 Técnico: Ricardo Antônio  Técnico: Chiquinho Lima

 

Por Haland Guilarde

É vedada a cópia deste material em partes ou no todo, mesmo com a citação da fonte. Textos, fotos, artes e vídeos do Esporte Candango estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral – LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Esporte Candango Comunicação, Produção e Marketing Ltda. As regras têm como objetivo proteger o investimento que o Esporte Candango faz na qualidade de seu material. Se tiver interesse em copiar trecho de texto do Esporte Candango ou imagens somente para uso privado ou compartilhar o link de qualquer material publicado, por favor entre em contato pelo e-mail: [email protected]. Os infratores estarão sujeitos às sanções legais previstas na legislação em vigor.

Esporte Candango