Luziânia empata em casa e está eliminado da Série D

O Luziânia não conseguiu sequer fazer a sua parte para tentar a classificação ao mata-mata da segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Precisando vencer o 7 de Setemnro-MS no estádio Serra do Lago e ainda contar com uma improvável combinação de resultados para avançar no Brasileirão, o time azulino foi a campo nesse domingo (17) e não passou de um insosso empate sem gols diante dos sul-mato-grossenses, em duelo válido pela última rodada da fase inicial do campeonato.

Com uma campanha melancólica, o atual campeão candango despediu-se da Série D de forma precoce. Foram duas derrotas, uma vitória e três empates. Agora, os comandados do técnico Ricardo Antônio entram em férias até o fim da temporada. O Sete, por sua vez, classificou-se para enfrentar o Fluminense de Feira-BA na segunda fase. O vencedor desse duelo encara o Ceilândia na terceira fase.

Mesmo escalado com três zagueiros e desfalcado do volante Aldo, machucado, e do atacante Giba, suspenso, o Luziânia começou o jogo com uma postura bastante ofensiva. Foram vários lances de perigo, mas a equipe pecava nas finalizações. Com o passar do tempo, o Sete equilibrou o jogo e chegou a estar melhor nos minutos finais da primeira etapa.

Na volta do intervalo, a partida seguiu equilibrada, mas sem grandes lances de emoção. Em chutes de Max Pardalzinho e Marquinho, os donos da casa estiveram muito perto de inaugurar o marcador. O zagueiro Perivaldo, em cabeceio com o gol escancarado à sua frente, desperdiçou a chance mais clara de gol. O Sete também teve seus lances de perigo, mas a bola insistiu em não entrar. Pior para o Luziânia que empatou os três jogos que atuou diante de seus torcedores.

Ao fim da partida, jogadores, integrantes da comissão técnica e membros da diretoria lamentaram bastante a campanha da equipe. Daniel Vasconcelos, presidente do Luziânia, adiantou que está deixando o comando do clube. Sob o seu comando, o Luziânia conquistou dois títulos candangos (2014 e 2016). Eliminado da Série D, o Luziânia volta a campo somente em 2016, quando terá pela frente a Copa do Brasil, a Copa Verde, além de vaga assegurada na Série D.

Veja como ficaram os confrontos da segunda fase:

Atlético-AC x Náutico-RR
Princesa do Solimões-AM x Palmas-TO
São Raimundo-PA x Juazierense-BA
Águia de Marabá-PA x Moto Club-MA
Altos-PI x América-PE
CSA-AL x Parnahyba-PI
Globo-RN x Campinense-PB
Uniclinic-CE x Itabaiana-SE
Ceilândia-DF x Aparecidense-GO
Sete de Setembro-MS x Fluminense de Feira-BA
Volta Redonda-RJ x URT-MG
Caldense-MG x Anápolis-GO
São Bento-SP x Brusque-SC
J. Malucelli-PR x Espírito Santo-ES
Inter de Lages-SC x Caxias-RS
Ituano-SP x Linense-SP

Por Jânio Gomes

Esporte Candango