Justa homenagem na volta para casa

Depois de rodar o país e o mundo desfilando seu talento nas quadras de futsal, em clubes de expressão nacional, o ala Munin retornou ao Distrito Federal, onde deu seus primeiros chutes rumo ao sucesso. Com a camisa do Cresspom, tradicional equipe do DF, o prata da casa participa do Brasília Open de Futsal, torneio que promete fazer a diferença da modalidade na Capital do Brasil.

No entanto, antes de estrear com a sua equipe diante do Legendários, o jogador, acostumado com as vibrações de torcidas como a do Concórdia-SC; Carlos Barbosa-RS; Corinthians-SP; entre outros, emocionou-se com a justa homenagem que recebeu antes do apito da arbitragem.

A organização do evento protagonizou um momento referenciando ao jogador de 35 anos, com a entrega de uma placa com os seguintes dizeres: “O Brasília Open de Futsal tem o prazer de receber na sua primeira edição o atleta Munin e entrega esta placa em reconhecimento à sua trajetória no cenário nacional do futsal, colocando no mais alto patamar”.

Para o atleta, além de estar retornando à cidade onde tudo começou, o reconhecimento é algo que lhe traz o revigoramento para continuar. “Passa um filme na minha cabeça, de viver tudo o que vivi aqui em Brasília para depois conquistar o meu espaço no cenário nacional. Essa recepção é realmente o que me faz enxergar o que eu represento para o futsal. Só tenho a agradecer”, comentou Munin, emocionado.

Além do sentimento pela homenagem, Munin ressaltou a importância de um torneio da magnitude que mostra ser o Brasília Open de Futsal. “Em nome do Alexandre (Fidalgo, presidente do torneio) e de todos do Brasília Open, nossa cidade merece uma competição dessa magnitude e o que eu puder ajudar,podem sempre contar comigo, que vou ajudar a realizar grandes eventos aqui”, ponderou.

Na partida contra o Legendários, o homenageado mostrou que ainda tem lenha para queimar dentro das quadras. Ele marcou três gols, ajudando na vitória do Cresspom por 7 x 2 sobre os adversários.

Por Haland Guilarde

Esporte Candango