Ceilândia encontra velho conhecido desta Série D

O Ceilândia, equipe que continua na briga do Campeonato Brasileiro da Série D 2016 representando o Distrito Federal, viajou até Aparecida de Goiânia-GO, onde enfrenta a Aparecidense neste sábado (23), a partir das 16h, pelo confronto de ida da 2ª fase da competição. Ambos os times vieram da mesma chave nos duelos de grupos (A10). Porém, o clube candango foi o líder do grupo (2º no geral), com 15 pontos, enquanto os goianos avançaram em segundo (18º geral), com 13.

APARECIDENSE-GO
O time que irá para o jogo contra os candangos é praticamente o mesmo que iniciou a Quarta Divisão Nacional. Entretanto, o comando técnico passou por uma mudança drástica para a sequência da A.A.A. na competição. Apesar de ter se classificado bem, em segundo no Grupo A10, atrás justamente dos rivais deste sábado, a diretoria optou por demitir o antigo comandante e inovar, com dois treinadores à beira do campo.

Dois jogadores conhecidos nos cenário nacional, o ex-lateral Zé Carlos que, como jogador, teve passagens por Corinthians-SP, Botafogo-RJ, futebol japonês, entre outros grandes, além de Romerito (ex-Corinthians-SP, Sport-PE, Goiás), serão os responsáveis por tentar encaminhar o clube à Série C a partir de agora.

Esta é a maior novidade no grupo da agremiação goiana, pois o time que vai a campo, além dos quer ficarão no banco de reservas, não terão mudanças que mereçam destaque. Aliás, de olho no plantel desde antes do término da 1ª fase, os treinadores não têm muitas opções para observações diferentes do que já foi apresentado. De acordo com a direção, Zé Carlos, que estreou diante do Araguaia-MT, assina a súmula como técnico principal.

CEILÂNDIA
O Gato Preto conseguiu um feito que poucos times do Distrito Federal conseguiram em edições anteriores do Campeonato Brasileiro da Série D, se classificar para a 2ª fase do certame nacional assegurando a segunda colocação geral, num total de 68 equipes que começaram a disputa no dia 12 de junho.

Apesar de o time estar bem entrosado e correspondendo aos treinamentos, colocando em prática tudo o que vem sendo orientado pelo técnico Adelson de Almeida, o representante do DF na Série D sofreu uma baixa substancial no seu ataque, o segundo melhor da competição, com 19 gols marcados, atrás apenas do Altos-PI, com 22 no total. O atacante Matheuzinho sofreu o rompimento do ligamento no joelho esquerdo e passará por cirurgia, desfalcando o elenco alvinegro para o restante da temporada.

No entanto, embora sentindo bastante pesar, o treinador pode comemorar a volta do meia-atacante Felipe Cirne, destaque do time no Candangão e que retorna de contusão, após também passar por procedimento cirúrgico. O atleta, aliás, deve ser o substituto de Matheuzinho. Porém, Adelson ainda pode optar por outros nomes que têm ajudado bastante na campanha. São eles: Kabrine, Formiga e Elivélto.

“De acordo com os nossos jogos contra eles, percebemos que o fator campo pode fazer a diferença, pois perdemos lá e vencemos em casa. Vamos tentar fazer um jogo mais conservador lá em Aparecida, sem correr muitos riscos, até para podermos decidir no Abadião”, analisou Adelson de Almeida.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série D 2016
Estádio Aníbal Toledo, Aparecida de Goiânia-GO
Sábado, 23/7/2016 – 16h
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva – PR
A1: Natal da Silva Ramos Júnior – TO
A2: Cipriano da Silva Sousa – TO
4º árbitro: Roberto Giovanny Silva – GO
Assessor: Cleiber Elias Leite – GO

APARECIDENSE-GO x CEILÂNDIA 

Pedro Henrique
Leonardy
Robson
Wallinson
Robertinho
Geovane
Foguinho
Willian
Washington
Jarlan
Cadú
Artur
Gabriel
Badihuga
Wallace
Mário Henrique
Didão
Baiano
Clécio
Felipe Cirne
Willian
Gilvan
 Técnico: Zé Carlos  Técnico: Adelson de Almeida

 

Por Haland Guilarde

É vedada a cópia deste material em partes ou no todo, mesmo com a citação da fonte. Textos, fotos, artes e vídeos do Esporte Candango estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral – LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Esporte Candango Comunicação, Produção e Marketing Ltda. As regras têm como objetivo proteger o investimento que o Esporte Candango faz na qualidade de seu material. Se tiver interesse em copiar trecho de texto do Esporte Candango ou imagens somente para uso privado ou compartilhar o link de qualquer material publicado, por favor entre em contato pelo e-mail: [email protected]. Os infratores estarão sujeitos às sanções legais previstas na legislação em vigor.

Esporte Candango