Gamão do Povão leva a torcida do DF na bagagem

Depois de empatar em 0 x 0 na partida de ida no estádio Bezerrão na última semana, o Gama volta a encarar o Santos-SP pela terceira fase da Copa do Brasil 2016. No entanto, a batalha desta vez será na casa dos adversários, o alçapão da Vila Belmiro. No confronto, que está marcado para esta quarta-feira (27), às 21h45, quem vencer avança às oitavas de final. Nova igualdade sem gols leva a decisão para a cobrança de pênaltis. Já empate com as redes balançando carimba o passaporte dos candangos.

SANTOS-SP
Embora seja um time de Série A do Campeonato Brasileiro, o Peixe da Baixada Santista já viu que o Gama pode ser um adversário perigoso, uma vez que segurou um bom empate no duelo de ida. Para tanto, o técnico Dorival Júnior não deve poupar jogadores e irá utilizar o que tiver de melhor à sua disposição.

Porém, a equipe titular não deve ser a mesma do primeiro encontro entre as equipes. Naquela oportunidade o volante Renato e o atacante Ricardo Oliveira foram poupados, o que não deve ocorrer nesta quarta-feira. Ambos estiveram em campo no triunfo contra o Vitória-BA pelo Brasileirão no fim de semana.

Com a necessidade de vencer para avançar, o Alvinegro Praiano deve ser escalado com uma formação ofensiva mais apurada. Para tal, Dorival provavelmente entra em campo com apenas um volante de ofício (Renato). Daí para frente o comandante deve escalar Léo Cittadini, Lucas Lima, Vítor Bueno (artilheiro do time na Série A com sete gols marcados), Copete e Ricardo Oliveira.

GAMA
Vivendo dias de graça com o torcedor após mostrarem garra dentro do Bezerrão, segurando o zero no placar contra o quarto colocado no Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão, os jogadores do Periquito acreditam na classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, algo que seria inédito para o alviverde candango, que já esteve na elite do futebol nacional.

Portanto, é unânime a opinião de que será uma verdadeira guerra o confronto na Vila Belmiro. Na saída de campo após o jogo de ida, o zagueiro Pedrão citou tal situação. “Sabemos que lá eles irão para cima, mas estamos cientes disso e vamos nos preparar focando em uma só situação, que é a nossa classificação”, explicitou.

Diante das circunstâncias, o técnico Reinaldo Gueldini intensificou algumas situações durante os treinamentos pré-jogo. Além de testar formações diversas, a fim de se preparar para qualquer postura do adversário, o treinador ainda focou nas finalizações, cobranças de pênaltis e cobranças de bola parada.

Do time que jogou na última partida apenas uma dúvida. Com um corte e seis pontos na perna direita, o atacante Roberto Pítio não tem presença confirmada entre os titulares, mas viajou com o grupo para o litoral paulista. Caso não tenha condições, Gueldini tem, pela ordem, os seguintes nomes: Raone, Paulo Roberto ou até mesmo o jovem Ítalo.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil 2016
Estádio Vila Belmiro, Santos-SP
Quarta-feira, 27/7/2016 – 21h45
Árbitro: Diego Pombo Lopez – BA
A1: Luiz Cláudio Regazone – RJ
A2: Fabiano da Silva Ramires – RJ
4º árbitro: Adriano de Assis Miranda – SP
Tutor: Almir Alves de Mello – SP

santos   SANTOS X GAMA 

Vanderlei
Victor Ferraz
Luiz Felipe
Gustavo Henrique
Caju
Renato
Léo Cittadini
Lucas Lima
Vítor Bueno
Copete
Ricardo Oliveira
Maringá
Dudu Gago
Pedrão
Murilo
Felipe Assis
Eduardo
David
Michel Pires
Marcos Baiano
Jéferson Paulista
Roberto Pítio (Raone) (Paulo Roberto) (Ítalo)
 Técnico: Dorival Júnior
 Técnico: Reinaldo Gueldini

 

Por Haland Guilarde

É vedada a cópia deste material em partes ou no todo, mesmo com a citação da fonte. Textos, fotos, artes e vídeos do Esporte Candango estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral – LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Esporte Candango Comunicação, Produção e Marketing Ltda. As regras têm como objetivo proteger o investimento que o Esporte Candango faz na qualidade de seu material. Se tiver interesse em copiar trecho de texto do Esporte Candango ou imagens somente para uso privado ou compartilhar o link de qualquer material publicado, por favor entre em contato pelo e-mail: [email protected]. Os infratores estarão sujeitos às sanções legais previstas na legislação em vigor.

Esporte Candango