Ceilândia joga pelo simples para avançar

Após vencer por 1 x 0 na partida de ida, fora de casa, o Ceilândia volta a encarar o Fluminense de Feira-BA pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D 2016. No entanto, a batalha desta vez será perante seus torcedores, no estádio Abadião. No confronto, que está marcado para este sábado (20), às 15h30, o Gato Preto pode empatar que, ainda assim, se garante nas quartas. Em caso de derrota candanga, a vaga será decidida no saldo de gols.

CEILÂNDIA
O alvinegro representante do Distrito Federal na quarta divisão nacional recomeçou os trabalhos na última terça-feira, após a vitória no estádio dos adversários, em Feira de Santana-BA. Porém, com uma forte gripe, o treinador Adelson de Almeida não retornou, desfalcando o grupo nas atividades no reinício da preparação. Mas, o comandante se recuperou e voltou a orientar os jogadores para a guerra deste sábado.

Com um desfalque certo, Adelson terá que remontar sua defesa para barrar os atacantes rivais. Wallace está fora de combate por ter recebido o terceiro cartão amarelo no encontro de ida entre as duas equipes. André Nunes ou Vitão brigam para ocupar a vaga na zaga. Este último, por sinal, atuou na Bahia como volante, em substituição ao capitão Baiano, que também cumpria suspensão.

Como Baiano retorna ao time titular, Vitão só permanece caso o treinador opte por colocá-lo como parceiro de Badhuga. Se a opção for André Nunes, o jovem defensor retorna ao banco de reservas. “Em casa vamos jogar para vencer, apesar da vantagem conquistada lá. Diante da nossa torcida não tem como jogar de outra forma que não seja a vitória”, garantiu Adelson de Almeida.

FLUMINENSE DE FEIRA-BA
Sem receberem sequer um cartão amarelo na primeira partida contra a agremiação do DF, os jogadores do Touro do Sertão estão todos à disposição do técnico Betinho para a verdadeira decisão que irão enfrentar na capital do país. Além dos atletas que atuaram anteriormente, o treinador ainda tem de volta de três importantes peças que cumpriram suspensão.

Com os retornos dos zagueiros Igor e Eduardo, Mário Paiva e Paulo Paraíba voltam a figurar como opção na reserva. No entanto, o reforço mais comemorado é do meia-atacante Rafael Granja, artilheiro do Flu na Série D, com sete gols marcados. Com os tentos, o jogador é o vice-goleador da competição. Assim, João Neto deixaria a titularidade.

Portanto, com os jogadores prontos para jogar, o técnico Betinho chega à Brasília com força máxima para buscar a vitória, único resultado que lhe interessa rumo à classificação.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série D 2016
Estádio Abadião, Ceilândia – DF
Sábado, 20/8/2016 – 15h30
Ingressos:
R$ 20,00 (inteira) – R$ 10,00 (meia)
Árbitro: Anderson Daronco – RS
A1: Rafael da Silva Alves – RS
A2: Élio Nepomuceno de A. Júnior – RS
4º árbitro: Wales Martins – DF
Assessor: Marrubson Melo – DF

    CEILÂNDIA x FLUMINENSE-BA 

Artur
Gabriel
Badihuga
André Nunes (Vitão)
Elivélto
Didão
Baiano
Clécio
Felipe Cirne
Willian
Gilvan
Jair
Edson
Igor
Eduardo
Deca
Fausto
Jarbas
Ataíde
Bruninho
Rafael Granja
Josy
 Técnico: Adelson de Almeida  Técnico: Betinho

 

Por Haland Guilarde

É vedada a cópia deste material em partes ou no todo, mesmo com a citação da fonte. Textos, fotos, artes e vídeos do Esporte Candango estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral – LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Esporte Candango Comunicação, Produção e Marketing Ltda. As regras têm como objetivo proteger o investimento que o Esporte Candango faz na qualidade de seu material. Se tiver interesse em copiar trecho de texto do Esporte Candango ou imagens somente para uso privado ou compartilhar o link de qualquer material publicado, por favor entre em contato pelo e-mail: [email protected]. Os infratores estarão sujeitos às sanções legais previstas na legislação em vigor.

Esporte Candango