Meninas do DF abrem boa vantagem na Copa do Brasil

O Cresspom, campeão candango de 2015, estreou nesta quarta-feira (24) na Copa do Brasil Feminino 2016 contra o Aliança-GO. Em um clima quente e seco no estádio Abadião, o time do Distrito Federal fez chover gols na defesa goiana e atropelou as rivais por 7 x 0, abrindo excelente vantagem para o confronto da volta no próximo dia 31 (quarta-feira), no Onésio Brasília Alvarenga (OBA), em Goiânia-GO, às 15h.

Candangas fazem bonito

Com as duas equipes mostrando bastante disposição dentro das quatro linhas, as oportunidades não faltaram durante todo o primeiro tempo, principalmente pelo lado do Cresspom. Assim, aos seis minutos, a atacante Cirlene aproveitou falha da defesa rival e chutou à queima-roupa, mas a goleira Cristiane defendeu.

A chance seguinte veio aos 14 minutos. Daí saiu o primeiro zero do placar. A camisa 10 Dany Helena recebeu cruzamento e cabeceou para fazer 1 x 0 a favor das candangas. Aos 20’, a volante Flávia por pouco não ampliou. Ela soltou a bomba de longa distância e carimbou o travessão de Cristiane. Pouco depois tentou novamente, mas desta vez a bola subiu demais.

Porém, o segundo gol do Cresspom não demorou a sair. Aos 22 minutos, Cirlene arriscou e a arqueira goiana soltou a bola. Dany Helena, oportunista, deu um toque de bico para aumentar o marcador para 2 x 0. Com 26’ de jogo em andamento, foi a vez de Cirlene deixar sua marca. A habilidosa jogadora recebeu lançamento em profundidade e bateu na saída de Cristiane, 3 x 0.

Logo após a saída do meio de campo, Samara, do Aliança, protagonizou o único lance contundente das visitantes nos 45 minutos iniciais. Ela ficou cara a cara com a goleira Mariel, que praticou defesa espetacular. Após esse lance a partida esfriou, mas o Cresspom ainda encontrou espaço para ampliar. Aos 46’, Driely fez fila na zaga visitante e arrematou com força. Final da parcial, 4 x 0 para as mandantes.

Devido o clima desfavorável, os times diminuíram a intensidade no segundo tempo. Desta forma, foram criadas menos oportunidades de gols. Ainda assim, as brasilienses conseguiram ir às redes mais três vezes. Porém, foi o Aliança quem chegou primeiro. Aos dois minutos, Vanessa concluiu para a defesa parcial de Mariel. Na volta a zagueira Bruna mandou à escanteio.

No entanto, aos 15 minutos, Cirlene fez jogada individual pela direita e colocou a bola para Bruninha apenas empurrar para o fundo do gol, 5 x 0. Aos 17’ a lateral-esquerda Sorriso alçou a bola com capricho na área. Dany Helena, a artilheira da tarde com três gols, subiu e marcou o sexto tento das donas da casa.

Para finalizar em grande estilo, Cirlene driblou parte da defesa adversária e experimentou, marcando um golaço. Final de jogo, Cresspom 7 x 0 Aliança. Com o resultado, as meninas do DF podem perder por até seis gols de diferença que, ainda assim, avançam à segunda fase da Copa do Brasil Feminino 2016.

A goleadora da partida, Dany Helena, avaliou o desempenho do Cresspom. “Foi um jogo onde conseguimos concluir as oportunidades em gol. Treinamos muito para esse momento e sabemos como é difícil disputar uma Copa do Brasil. Então, tivemos muita atenção na parte defensiva para finalizar melhor as jogadas. Graças a Deus deu tudo certo e agora é focar na volta para buscar a classificação à próxima fase”, destacou a atleta.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil Feminino 2016
Estádio Abadião, Ceilândia-DF
Quarta-feira, 24/8/2016 – 15h

Público: 23
Renda: R$ 115,00
Árbitro: Christiano Nascimento – DF
A1: Daniela Oliveira – DF
A2: Larissa Ferreira – DF
4º árbitro: Rafael Diniz – DF

CRESSPOM 7 x 0 ALIANÇA-GO

Mariel
Buga
Testa
Bruna
Sorrisoarrow-rightarrow-leftNatália Pitbull
Fláviaarrow-rightarrow-leftLancheira
Thaynara
Drielygoal 46’/1T
Dany Helenagoal 14′ e 22’/1T; 17’/2T
Bruninhagoal 15’/2Tarrow-rightarrow-leftMaiara
Cirlenegoal 26’/1T e 47‘/2T
Cristiane
Dalila
Patrícia
Raniella
Janainaarrow-rightarrow-leftMirely
Tatyanearrow-rightarrow-leftMarília
Rosilda
Vanessa
Karinearrow-rightarrow-leftKarolaine
Thayna
Samara
 Técnico: Robson Marinho  Técnico: Luiz César Ferreira
Gol:goal Substituições:arrow-rightarrow-left

 

Por Haland Guilarde

É vedada a cópia deste material em partes ou no todo, mesmo com a citação da fonte. Textos, fotos, artes e vídeos do Esporte Candango estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral – LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Esporte Candango Comunicação, Produção e Marketing Ltda. As regras têm como objetivo proteger o investimento que o Esporte Candango faz na qualidade de seu material. Se tiver interesse em copiar trecho de texto do Esporte Candango ou imagens somente para uso privado ou compartilhar o link de qualquer material publicado, por favor entre em contato pelo e-mail: [email protected]. Os infratores estarão sujeitos às sanções legais previstas na legislação em vigor.

Esporte Candango