F. Fraga vence em Londrina e dispara na classificação; Rubinho leva 2ª prova

Felipe Fraga chegou e saiu de Londrina como líder da temporada 2016 da Stock Car. Com uma estratégia bastante agressiva na primeira prova da rodada dupla da oitava etapa do campeonato, o piloto tocantinense saiu da terceira posição no grid para vencer pela terceira vez no ano. Com o resultado, isolou-se na classificação geral – chegaria a 195 pontos com o somatório da segunda corrida. Max Wilson, pole position e até então segundo colocado no ranking, abandonou na última volta, enquanto Valdeno Brito e Ricardo Maurício ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Na segunda prova, com o grid de largada invertido para os dez primeiros colocados, Rubens Barrichello fez a festa. O veterano assumiu a liderança logo no começo e segurou a pressão mesmo com a carenagem raspando no pneu durante a maior parte da corrida. Fez valer-se da experiência e contou com a ajuda do safety car para equilibrar o uso de combustível e cruzar em primeiro sem precisar abastecer. Átila Abreu e Vitor Genz completaram este pódio.

Se Felipe disparou na classificação, Rubinho passou da segunda para a terceira colocação, e agora soma 157 pontos. Valdeno Brito (147) e Marcos Gomes (136) também subiram, enquanto Max Wilson, com apenas cinco pontos ganhos nas duas corridas, caiu para a quinta posição (135).

A próxima etapa da Stock Car, a nona da temporada, também será no Paraná. O Autódromo Internacional de Curitiba recebe a categoria no dia 16 de outubro. Na abertura do campeonato, o circuito teve Marcos Gomes como vencedor, com Allan Khodair e Ricardo Maurício completando o pódio.

Com informações do UOL

Esporte Candango