MOTO GP: Márquez supera erro e bate Rossi em Aragão

Marc Márquez acabou com a brincadeira. Depois de oito corridas com oito vencedores diferentes, o #93 voltou a ver a MotoGP do topo do pódio, de quebra encerrando um jejum de vitórias em território espanhol que já durava seis corridas — desde o GP da Comunidade Valenciana de 2014.

Largando na pole-position neste domingo (25), o espanhol viu Maverick Viñales aproveitar uma disputa com Jorge Lorenzo para assumir a ponta nos primeiros giros. Com ritmo superior, Marc tomou a ponta, mas errou pouco depois e caiu para a quinta colocação.

Valentino Rossi, então, deixou Lorenzo para trás, buscou Viñales e tomou a ponta, mas não conseguiu abrir uma vantagem considerável. O piloto de Cervera — que, aliás, fica a cerca de 136 km (rota aérea) do MotorLand —, logo colocou a casa em ordem e passou a escalar o pelotão.

Sem muita demora, Marc deixou Rossi para trás e, com um ritmo melhor, não encontrou resistência do italiano, disparando na ponta para vencer com folga e encerrar o rodízio de vencedores.

Depois de um início de prova irregular, Lorenzo se recuperou, caçou Rossi e assumiu o terceiro posto. Na penúltima volta, o italiano até conseguiu dar o troco, mas escapou da pista na curva 12 e não conseguiu mais brigar pelo segundo posto.

Depois de liderar a prova, Viñales também errou e não conseguiu passar da quarta colocação. Cal Crutchlow superou Dani Pedrosa e ficou em sexto, com Aleix e Espargaró aparecendo em sétimo e oitavo.

Álvaro Bautista e Stefan Bradl aparecem na sequência, dando à Aprilia um segundo duplo top-10 na temporada 2016.

Com o resultado, Márquez chegou aos 248 pontos, 52 a mais que Rossi, o segundo na tabela. Lorenzo tem o terceiro posto, à frente de Pedrosa e Viñales.

Com informações do UOL

Esporte Candango