Cresspom vence Audax/Corinthians, mas se despede da Copa do Brasil

Após sofrer uma derrota por 2 x 0 em Osasco-SP, na semana passada, o Cresspom recebeu o Audax/Corinthians nesta quinta-feira (13) pelo encontro da volta nas semifinais da Copa do Brasil Feminino 2016. Quem esteve no estádio Bezerrão presenciou um fato inédito para as meninas da Capital Federal, a terceira colocação na competição nacional. O feito foi devido à vitória por 2 x 1, com gol da vice-artilheira do torneio, Danyelle Helena, com nove gols.

O jogo

A partida começou com o time paulista mandando nas ações. Tanto que os meninas do DF não conseguiam chegar na defesa adversária. No entanto, a ofensiva mais perigosa foi do Cresspom, aos 13 minutos. A atacante Natália Pitbull dominou na entrada da área e carimbou o travessão da goleira Tainá. O lance motivou as jogadoras candangas.

Assim, dois minutos depois, Dany Helena recebeu e partiu em direção à zaga rival. Antes da chegada da arqueira oponente, a vice-artilheira da competição nacional, com nove gols, afundou as redes das visitantes, Cresspom 1 x 0. Aos 19’, por pouco a goleadora não ampliou. Ela escorou cruzamento da esquerda, após cobrança de falta, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Porém, aos 25 minutos, veio o banho de água fria nas pretensões das candangas. Após bola alçada do escanteio, Chu Santos (artilheira da competição, com 11 gols) pegou a sobra da rebatida e chutou para o gol, 1 x 1 no placar. Em seguida Natália Pitbull quase recolocou o Cresspom à frente. Ela ganhou na dividida com a zagueira e arriscou no contrapé da goleira, mas errou o alvo. Assim acabou o primeiro tempo.

Os 45 minutos finais começaram bastante equilibrados, com ambas as equipes arriscando-se pouco no ataque. Principalmente pelos bons esquemas defensivos armados pelos treinadores. Ainda assim, aos 20’, o Cresspom partiu em contra-ataque e Driely arrematou de fora da área, mas a bola saiu raspando a trave direita. Na sequência Adriane descontou para o Audax, mas Mariel defendeu.

Depois de todo o segundo tempo truncado, as mandantes ainda voltaram à frente do marcador. Em uma infelicidade da goleira Tainá, aos 41 minutos, o Audax sofreu a derrota. A bola veio da cobrança de escanteio de Flávia e a guarda-metas soltou a bola nos pés de Dany Helena, que chutou para empurrar a adversária para dentro do gol.

Mas ficou por aí e, com a vitória, as meninas do Cresspom ficaram com a terceira colocação na Copa do Brasil e garantiram o direito de receber o benefício do Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte.

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil Feminino 2016
Estádio Bezerrão, Gama- DF
Quinta-feira, 13/10/2016 – 15h
Árbitro: Christiano Nascimento-DF
A1: Larissa Ferreira-DF
A2: Daniela de Oliveira-DF
|Quarto árbitro: Vanderlei Soares-DF 

CRESSPOM 2 x 1 AUDAX/CORINTHIANS-SP

Mariel
Bugaarrow-rightarrow-leftJajá
Testa
Bruna
Sorriso
Driely
Thaynara
Flávia
Dany Helenayellow-cardgoal 15’/1T e 41’/2T
Bruninhaarrow-rightarrow-leftMaiara
Natália Pitbullarrow-rightarrow-leftNovinha
Tainá
Ingrid
Renata
Juci
Grazielleyellow-cardarrow-rightarrow-leftAmanda
Daiane
Paulaarrow-rightarrow-leftLeidi
Franarrow-rightarrow-leftMayara
Adriane
Gabi Nunesyellow-card
Chu Santosgoal 25’/1T
 Técnico: Robson Marinho  Técnico: Arthur José
Gol:goal Cartão Amarelo:yellow-card Substituições:arrow-rightarrow-left

 

Por Haland Guilarde

É vedada a cópia deste material em partes ou no todo, mesmo com a citação da fonte. Textos, fotos, artes e vídeos do Esporte Candango estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral – LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Esporte Candango Comunicação, Produção e Marketing Ltda. As regras têm como objetivo proteger o investimento que o Esporte Candango faz na qualidade de seu material. Se tiver interesse em copiar trecho de texto do Esporte Candango ou imagens somente para uso privado ou compartilhar o link de qualquer material publicado, por favor entre em contato pelo e-mail: [email protected]. Os infratores estarão sujeitos às sanções legais previstas na legislação em vigor.

Esporte Candango