Em noite de gala, Brasília Vôlei bate o Osasco e encosta nas líderes

Na noite desta terça-feira (22), o Brasília Vôlei recebeu o Vôlei Nestlé-SP pela 5ª rodada da Superliga Feminina 2016/2017 no ginásio do Sesi, em Taguatinga. Em noite de um jogo digno de times de ponta, as brasilienses terminaram vencendo por 3 sets a 0, com parciais de 25 x 22, 25 x 20 e 25 x 23, subindo para 12 pontos, empatadas com as oponentes, segunda colocação da tabela. A líbero Silvana foi escolhida como a melhor jogadora em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei.

Embaladas pela vitória sobre o Fluminense-RJ fora de casa na jornada anterior da competição, as meninas do Distrito Federal começaram a partida arrasadoras, abrindo seis pontos de vantagem (6 x 2). No entanto, com experiência de uma das equipes líderes da competição, as paulistas encostaram e dificultaram a disputa. Mas, empurradas pela torcida nas arquibancadas, as donas da casa venceram o primeiro set por 25 x 22.

Aproveitando-se dos saques efetuados com precisão e atentas na defesa, as jogadoras comandadas pelo técnico Anderson Rodrigues mantiveram o ritmo na parcial seguinte. Deste modo, as anfitriãs administraram o período com soberania e levaram também o segundo set, com o placar de 25 x 20.

Ao contrário dos sets anteriores, o Vôlei Nestlé voltou melhor no terceiro, inclusive manteve-se à frente no marcador desde o início, chegando a abrir quatro pontos de vantagem (8 x 12). Entretanto, o Brasília soube manter a tranquilidade para retomar as ações do duelo. Assim, para o delírio da torcida que compareceu ao ginásio do Sesi, as mandantes fizeram 25 x 23 e fecharam o confronto por incontestáveis 3 sets a 0.

O técnico Anderson Rodrigues comentou a primeira vitória do Brasília Vôlei sobre as rivais. “Não podemos pensar que estamos entre os favoritos. Temos muito a melhorar e aperfeiçoar. Mas viemos para ficar e vamos brigar até o fim para alcançarmos uma boa classificação no campeonato”, ponderou.

No próximo dia 25/11, o Brasília Vôlei vai até Minas gerais enfrentar o Camponesa/Minas. A partida válida pela 6ª rodada da Superliga Feminina 2016/2017 está marcada para começar às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte.

Por Haland Guilarde

Esporte Candango