Brasília tem duas atletas na seleção da Superliga Feminina

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou as seleções do primeiro turno da Superliga 2016/2017, tanto masculina quanto feminina. As escolhas para cada posição foram baseadas nos desempenhos relatados nas estatísticas oficiais da entidade. Na equipe montada pela CBV estão duas atletas do Brasília Vôlei: a levantadora Macrís e a central Roberta Silva.

O ano de 2017 iniciou com o pé direito para o Brasília. O trabalho diário do elenco treinado por Anderson Rodrigues somado à grande campanha que vem fazendo na Superliga começa a dar frutos, colocando Roberta e Macrís entre as melhores da competição. Macrís encerrou o turno na liderança do levantamento com 34.41% de eficiência. No meio de rede Roberta mostrou crescimento nos fundamentos de bloqueio e saque, ficando em segunda e quarta no ranking, respectivamente. No saque a camisa 1 teve 8.87% de sucesso, já no bloqueio a porcentagem foi de 35.44.

“Mesmo a estatística sendo um marcador individual, os destaques naturalmente só acontecem por causa do conjunto. Todos os fundamentos dependem um do outro e isso não só no jogo em si, mas todo preparo anterior depende totalmente do grupo. Na partida dependo do passe das companheiras e é imprescindível que tenhamos a linha de passe forte. Só consigo fazer um bom trabalho com os fundamentos bem executados por minhas companheiras. O Brasília também joga rápido, o que facilita o meu estilo, então todos os méritos devo ao grupo e à comissão”, enfatiza Macrís, dona também dos últimos três títulos de melhor levantadora da Superliga.

Para a central Roberta tudo é consequência de uma boa preparação. “Acho muito legal essa seleção feita pela CBV porque mostra que as pessoas estão reconhecendo nosso trabalho, mas não para por aí e com certeza quero manter esse crescimento tanto individual como coletivo”, concluiu.

Volta aos trabalhos

O Brasília Vôlei voltou a treinar nesta terça-feira (3) após breve recesso de final de ano. As brasilienses encaram o E.C. Pinheiros neste sábado (7), às 18h, no Ginásio do SESI-Taguatinga. Os ingressos já estão à venda na bilheteria e custam R$ 20 (meia).

Com informações da assessoria de imprensa

Por Haland Guilarde

Esporte Candango