Brasília Vôlei perde em casa e deixa a Copa do Brasil

A equipe representante do Distrito Federal na Copa do Brasil de Vôlei Feminino 2017 estreou nesta terça-feira (17) na competição, atuando em casa (ginásio do Sesi de Taguatinga), contra o Camponesa/Minas. Ambos os times ficaram em 3º e 6º colocados no primeiro turno da Superliga, respectivamente, e garantiram o direito de participar da competição este ano.

Ao término da partida, o time comandado pelo técnico Paulo Coco venceu por 3 sets a 0 (parciais de 22 a 25, 21 a 25 e 22 a 25) e carimbou o passaporte para a semifinal. As adversárias do plantel mineiro no próximo dia 27, em Campinas-SP, às 22h, serão as atletas do Vôlei Nestlé-SP ou Pinheiros-SP, no confronto entre 2º e 7º colocados.

O jogo

Contando com o retorno da capitã Paula Pequeno, recuperada de desconforto muscular, o time do Distrito Federal fez um duelo pouco inspirado nos primeiros instantes. A equipe paulista chegou a estar vencendo por cinco pontos de diferença. Mas, as brasilienses equilibraram as ações, passando a se aproximar no placar. Inútil. O Minas foi melhor e fechou o primeiro set por 22 a 25.

A sequência do combate seguiu acirrada, com as equipes desperdiçando momentos importantes. Porém, as mineiras souberam aproveitar melhor até o 13º ponto. Daí, o técnico do Brasília, Anderson Rodrigues, pediu tempo para acertar o seu time. De nada adiantou. Mais eficientes, principalmente nos bloqueios, o Minas encerrou o segundo set à frente (21 a 25).

Mesmo com um erro de saque no início da terceira parcial, o Minas não deixou escapar a chance de terminar logo o jogo. Apesar da entrada da central Roberta, um dos destaques do Brasília na temporada, as visitantes souberam manter a supremacia na noite e fizeram 22 a 25, fechando o marcador em 3 sets a 0.

Agora o Brasília Vôlei mira o foco apenas na Superliga 2016/2017. O próximo compromisso candango será no sábado (21), contra o Rio do Sul-SC, no ginásio Nilson Nelson, às 18h.

Por Haland Guilarde

Esporte Candango