Pedro Piquet vence na Nova Zelândia e sobre para terceiro na Toyota Racing Series

O retorno de Pedro Piquet ao palco de sua primeira vitória internacional foi bastante produtivo. O brasiliense de 18 anos de idade enfileirou três top5s na segunda rodada tripla do calendário: abriu os trabalhos com um terceiro lugar no sábado e, no domingo sob chuva, venceu a corrida 2 e terminou a prova final em quinto.

Curiosamente, a vitória na segunda prova repetiu o script do ano passado. Foi nesta mesma pista, também na segunda corrida de 2016, que Pedro Piquet conquistou sua primeira vitória internacional.

Com os pontos acumulados no segundo dos cinco fins de semana da temporada, Piquet subiu para terceiro lugar no campeonato. No ano passado também foi na segunda etapa que ele arrancou para lutar pelo título –terminou o campeonato em quinto.

No sábado, em corria disputada no seco, o bicampeão da F3 Brasil partiu em quarto e sustentou a posição nas 15 voltas da prova. Depois da bandeirada, o competidor que cruzou a linha de chegada em primeiro foi punido com 10s por queima de largada, o que promoveu Piquet ao pódio –seu segundo consecutivo em 2017.

No domingo o dia amanheceu com chuva.

Alheio aos desafios do clima, Pedro saltou de segundo para a liderança logo na largada. Sustentou a ponta a prova toda, marcada por algumas intervenções do safety-car e também por uma bandeira vermelha.

Depois da vitória, ele alinhou o carro #5 em sétimo no grid para a corrida final, de 20 voltas. Preciso nas relargadas, o competidor da FIA F3 Euro fez duas ultrapassagens e recebeu a bandeira quadriculada em quinto.

A próxima rodada tripla da Toyota Racing Series acontece em Hampton Downs, pista onde Piquet teve 100% dos pódios em 2016, com dois terceiros lugares e uma vitória.

Toyota Racing Series – Campeonato (top 10):

1. R. Verschoor, 398;
2. T. Randle, 340;
3. P. Piquet, 307;
4. J. Daruvala, 287;
5. M. Armstrong, 265;
6. T. Cockerton, 263;
7. B. Leitch, 232;
8. K. Laliberte, 223;
9. E. Ahmed, 212;
10. F. Habsburg, 208.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Esporte Candango