Ultimate encaminha Cigano como desafiante de Miocic para o UFC 211

Após ficar sem adversário para o dia 19 de fevereiro, quando enfrentaria Stefan Struve, Junior Cigano acabou vendo a sorte sorrir para ele e deve ser o próximo desafiante dos pesos-pesados (até 120kg). O Ultimate planeja que ele enfrente o campeão Stipe Miocic no dia 13 de maio, em Dallas (EUA), no UFC 211, conforme informaram fontes próximas à organização.

Cigano tem 18 vitórias e quatro derrotas na carreira e vem de triunfo sobre Ben Rothwell, em abril do ano passado. O brasileiro volta a disputar o cinturão depois de pouco mais de três anos. Na última vez, foi nocauteado por Cain Velásquez, no terceiro confronto entre eles, em outubro de 2013. O ex-campeão também já enfrentou Miocic, quando venceu por decisão unânime em dezembro de 2014.

O revés para Cigano foi o último do americano de origem croata. Desde então, emplacou quatro vitórias seguidas, sendo todas por nocaute. A primeira foi sobre Mark Hunt, em um verdadeiro atropelo, com o triunfo acontecendo no quinto round. Depois, nocauteou Arlovski em menos de 1 minuto e se credenciou para encarar o então campeão Fabricio Werdum, que também sucumbiu de forma rápida, nocauteado no primeiro assalto. Sua única defesa de cinturão foi com nocaute sobre Alistair Overeem, em setembro do ano passado.

UFC 211 – 13 de maio, em Dallas (EUA)
CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-pesado: Stipe Miocic x Junior Cigano

Com informações do UOL

Esporte Candango