UniCEUB/Brasília vence o Caxias e assume a liderança do NBB

O NBB tem um novo líder. Nesta quinta-feira (26) o UniCEUB/Brasília venceu o Caxias do Sul fora de casa por cinco pontos de vantagem e assumiu a liderança do NBB. Giovannoni fez um segundo tempo impecável e anotou 18 pontos e oito rebotes apenas nas duas últimas parciais. Ao todo foram 20 pontos e 12 rebotes para o capitão.

Com o triunfo o time brasiliense tem campanha com 75% de aproveitamento, mesmo número do Flamengo. Mas no critério de desempate, o confronto direto, os candangos levam vantagem.

O ala Alex de Oliveira também foi destaque no jogo. No retorno ao ginásio Vasco da Gama, o ex-jogador do Caxias marcou 14 pontos. Só no primeiro tempo, Alex anotou 11 pontos e teve marca de 100% de acerto nos arremessos. Além disso, Lucas Mariano anotou 14 pontos e Fúlvio distribuiu 10 assistências.

Comandados pelo armador Fred, que fez 16 pontos e foi o cestinha do time gaúcho, o Caxias chegou a vencer dois períodos. Como previsto pelo treinador do Time de Lobos Bruno Savignani durante a semana, o jogo foi muito equilibrado e decidido no minuto final.

“É uma vitória importante que nos coloca no lugar que sempre almejamos. Lutamos muito para chegar na liderança, agora é lutar ainda mais para não sair. Vamos manter a concentração para os próximos jogos que serão fundamentais para nos consolidar na ponta”, projetou o treinador Bruno Savignani.

O UniCEUB/Brasília retorna à capital federal, onde vai receber quatro jogos seguidos, sendo que três adversários estão brigando diretamente pelo G-4: Vitória, Basquete Cearense e Paulistano. A Liga Sorocabana será o adversário que encerra a sequência.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Esporte Candango