Pedro Piquet conquista mais dois pódios na Toyota Racing Series

Por uma volta Pedro Piquet não repetiu em Hampton Downs os três pódios nas três corridas da etapa da Toyota Racing Series como em 2016.

Depois de abrir a etapa com um segundo lugar e subir ao pódio em terceiro na prova 2, o brasiliense de 18 anos de idade abriu a última vota da rodada tripla também em terceiro. Mas uma asa do carro #5 acabou danificada em disputa por posição na última passagem, e Pedro recebeu a bandeirada em quinto –posteriormente foi promovido a quarto, por punição a um dos concorrentes.

Mesmo assim, o saldo da terceira etapa das cinco do calendário foi bastante favorável na corrida pelo título. O bicampeão da F3 Brasil permanece na terceira posição no campeonato. Mas ele chegou a Hampton Downs 91 pontos atrás do líder e saiu a 51. Restam 450 em disputa nas próximas seis provas.

“Fomos os maiores pontuadores do fim de semana e isso me deixa contente”, resumiu o piloto, que anotou 181 no fim de semana.

A primeira prova foi uma das mais consistentes do representante da M2 Competition neste ano. Piquet largou em quinto e avançou para terceiro na primeira volta. Depois enfileirou voltas mais rápidas que as dos líderes, até assumir o segundo lugar a cinco giros do fim. Abriu a penúltima volta final a dois milésimos do líder, mas o ataque foi defendido e Pedro acabou recebendo a bandeirada em segundo.

Para a segunda prova, o sorteio no pódio determinou a inversão de seis posições no grid. Piquet largou em quinto e fez duas ultrapassagens ao longo das 15 voltas, para levar mais um troféu.

Na corrida final, largando em terceiro, caiu para quinto ao término da primeira volta. Então foi recuperando posições até assumir o terceiro lugar –que virou quarto após a atribulada volta final.

A quarta e penúltima etapa da Toyota Racing Series acontece na pista de Taupo, no próximo fim de semana.

Toyota Racing Series – Campeonato (top 10):

1. R. Verschoor, 539;
2. T. Randle, 517;
3. P. Piquet, 488;
4. J. Daruvala, 410;
5. M. Armstrong, 402;
6. T. Cockerton, 383;
7. E. Ahmed, 382;
8. F. Habsburg, 342;
9. K. Laliberte, 332;
10. B. Leitch, 300.

Com informações da Assssoria de Imprensa

Esporte Candango