Gato entra em campo pela Copa do Brasil

Embalado pela classificação na Copa Verde diante do 7 de Setembro-MS no último domingo, o Ceilândia tem outra batalha complicada pela frente, na tarde desta quarta-feira (15). O Gato Preto recebe o ABC-RN pela estreia na Copa do Brasil 2017, a partir das 16h, no estádio Abadião. De acordo com o novo regulamento da competição, o time da capital precisa vencer para avançar de fase. O empate favorece aos visitantes.

CEILÂNDIA-DF
Algumas mudanças no time titular e uma postura diferente. Foi assim que o técnico Adelson de Almeida fez a sua equipe tranquilizar o seu torcedor após o empate em Dourados-MS e a derrota para o Real, pelo Candangão. Completamente diferente na forma de atuar na volta contra o 7 de Setembro-MS, o Ceilândia convenceu a todos. Desta forma, a confiança na classificação para a segunda fase da Copa do Brasil está mais viva do que nunca.

Com os retornos dos atacantes Matheuzinho e Michel Platini, que entraram nos minutos finais contra o Sete, Adelson conta com mais alternativas para o seu sistema ofensivo. Ambos, inclusive, vivem a expectativa de entrarem como titulares já no jogo do certame nacional. No entanto, o treinador não confirma tais escalações. Os demais setores devem ser ocupados pelos mesmos jogadores do último compromisso.

ABC-RN
Ocupando a primeira colocação de forma invicta no Campeonato Potiguar 2017, com 14 pontos em seis partidas disputadas, além de figurar na segunda posição do Grupo D da Copa do Nordeste, o time Abcdista chega ao Distrito Federal disposto a jogar um balde de água fria nas pretensões do Ceilândia. A intenção é fazer o resultado necessário, com empate ou vitória para voltar à Natal-RN com a vaga na segunda fase da Copa do Brasil na bagagem.

Apesar do bom momento, o discurso dentro do plantel potiguar é unânime. A tarefa não será fácil. Para alcançar o objetivo, o experiente técnico Geninho tem todos os jogadores à sua disposição e deve manter a mesma formação que vem de empate em 0 x 0 na Copa do Nordeste, contra o CRB-AL

FICHA TÉCNICA

Copa do Brasil 2017
Estádio Abadião, Ceilândia-DF
Quarta-feira, 15/2/2017 – 16h

Público Pagante:
Renda: R$
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento – AL
A1: Maxwell Rocha da Silva – AL
A2: Cláudio Camilo da Silva – AL
4º árbitro: Vanderlei Soares – DF

   CEILÂNDIA X ABC-RN  

Artur
Dudu Lopes
Badihuga
Jéferson
Elivelto
Didão
Alcione
Émerson
Allanzinho (Matheuzinho)
Romarinho (Matheuzinho)
Gilmar Herê (Michel Platini)
Edson
Levy
Léo Fortunato
Cleiton
Marquinhos Caldas
Anderson Pedra
Echeverría
Felipe Guedes
Gegê
Dalberto
Caio Mancha
 Técnico: Adelson de Almeida  Técnico: Geninho

 

Por Haland Guilarde

É vedada a cópia deste material em partes ou no todo, mesmo com a citação da fonte. Textos, fotos, artes e vídeos do Esporte Candango estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral – LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Esporte Candango Comunicação, Produção e Marketing Ltda. As regras têm como objetivo proteger o investimento que o Esporte Candango faz na qualidade de seu material. Se tiver interesse em copiar trecho de texto do Esporte Candango ou imagens somente para uso privado ou compartilhar o link de qualquer material publicado, por favor entre em contato pelo e-mail: [email protected]. Os infratores estarão sujeitos às sanções legais previstas na legislação em vigor.

Esporte Candango