Noite dos veteranos: UniCEUB/Brasília vence e mantém a liderança do NBB

Fúlvio e Giovannoni são os dois jogadores mais experientes do UniCEUB/Brasília, com 35 e 36 anos respectivamente. São mais velhos até que o técnico Bruno Savignani, que tem 33 anos. Na noite desta quinta-feira (14), a dupla de veteranos comandou o Time de Lobos em mais uma vitória: 85 a 76 contra o Paulistano.

O resultado mantém a liderança com o Time de Lobos. A campanha acumula 14 vitórias em 19 jogos, com 73% de aproveitamento.

Fúlvio marcou 20 pontos e oito assistências. Giovannoni anotou outros 19 pontos. Juntos eles fizeram 39 dos 85 pontos do time na partida. Lucas Mariano e Deryk Ramos também alcançaram a marca de dígitos duplos na pontuação, com 15 e 10 pontos respectivamente.

“É indiscutível a liderança dos dois, principalmente nesses momentos. São jogadores que já passaram por diversas situações dessas. Eles estão acostumados e acabam guiando os mais jovens para o caminho correto”, analisou o treinador Bruno Savignani.

Homenagens

Quem entrou no ginásio logo se deparou com uma legião de cavaleiros em armaduras, águias de rapina, odaliscas e a quadra toda decorada com escudos e espadas. O tema deste jogo foi a Idade Média, que encantou a torcida presente.

Antes de a partida começar, foi respeitado um minuto de silêncio para Fab Melo, ex-pivô do UniCEUB/Brasília que faleceu no último sábado (11). Além disso o time da casa atuou com o uniforme preto, em sinal de luto, e com uma pequena faixa no uniforme com o número 13, número usado na camisa de Fabrício.

A noite marcou também o aniversário de Henrique Pilar. A produção do Time de Lobos distribuiu brownies, o doce favorito do ala, para a torcida. E para o jogador se sentir ainda mais a vontade nesta data especial, durante os tempos técnicos tocaram músicas escolhidas pelo próprio Pilar.

“Ser homenageado dessa forma é muito gostoso, com meus companheiros e com a torcida. Com a vitória tudo fica mais alegre, mais feliz”, comemorou Pilar, que ouviu os parabéns da torcida após a partida.

Lucas Mariano foi um show à parte. Dominou o garrafão adversário, teve bom aproveitamento nas bolas de três pontos, e fez a cesta que definiu o placar. Uma enterrada linda que minou as chances do Paulistano e levantou o ginásio da AsCEB. Continua forte na corrida para MVP do campeonato.

O último contratado para a temporada teve a melhor atuação deste NBB até aqui. Distribuiu quatro tocos, um deles no último lance da partida, quando o Paulistano ainda sonhava com a vitória. O atleta saiu ovacionado de quadra e não escondeu o sorriso.

Fúlvio exaltou o desempenho dos companheiros: “Cada um dentro das suas funções, nós soubemos controlar o jogo no final, e isso foi fundamental para nos dar a manutenção da liderança”, analisou o armador Fúlvio após o jogo.

O UniCEUB/Brasília fecha a sequência de quatro jogos em casa na próxima quinta-feira (16), quando encara a Liga Sorocabana no ginásio da AsCEB, às 20h.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Esporte Candango