Léo Moura marca e Grêmio vence Zamora na estreia de ‘novo time’

Em sua 17ª participação na Libertadores, o Grêmio sabe bem que o caminho tortuoso rumo ao título implica, sobretudo, efetividade. Na noite desta quinta-feira, o Tricolor sequer precisou ser brilhante para estrear com vitória em sua saga em busca do Tri da América. Repleta de desfalques de peso, a equipe de Renato Gaúcho jogou para o gasto e bateu o Zamora por 2 a 0, no Estádio La Carolina, em Barinas, para largar com pé direito na competição continental. Léo Moura, no primeiro tempo, e Luan, de pênalti, no início do segundo tempo, anotaram os gols que deram ao Tricolor a liderança do Grupo 8.

As arquibandas até estavam vazias, longe dos caldeirões típicos de Libertadores América afora, mas o Zamora logo fez valer o fator local. Os venezuelanos exploraram o lado esquerdo de defesa do Grêmio e aproveitaram a desorganização gremista para pressionar bastante nos 15 minutos iniciais. Uribe, Clarke e Faría desperdiçaram chances que fizeram falta. E como. O Tricolor logo se encontrou em campo e passou a dominar a partida – salvo escapadas do rival, sempre com perigo no setor de Marcelo Oliveira. Aos 15, Michel perdeu grande chance ao isolar na cara do gol. Depois, Bolaños limpou a marcação dentro da área e obrigou Salazar a fazer grande defesa. O tento saiu já aos 45, no toque de bola: Léo Moura saiu na cara do gol e estufou as redes.

O Grêmio voltou para o segundo tempo com moral e logo fez o segundo gol. Aos 4, Pedro Rocha cruzou para Ramiro, que foi derrubado dentro da área. O árbitro assinalou pênalti, convertido com categoria por Luan. A partir daí, o Tricolor arrefeceu seu ímpeto dentro de campo e correu riscos contra um Zamora obstinado a empatar. Ramiro chegou a salvar em cima da linha para garantir o triunfo por 2 a 0.

Com a vitória por 2 a 0, o Grêmio assume a liderança do Grupo 8, com os mesmos três pontos do Guarani-PAR. O Tricolor leva vantagem no saldo de gols – 2 a 1. O Zamora, consequentemente, é o lanterna da chave.

O Grêmio só volta a campo pela Libertadores em abril, no dia 11, quando recebe o Deportes Iquique, do Chile, às 21h45, na Arena, pela 2ª rodada do Grupo 8. Bem antes, o Tricolor foca no Gauchão. A equipe enfrenta o Brasil de Pelotas às 21h45 da próxima quarta-feira, no Bento Freitas, pela 7ª rodada do estadual. O Zamora, por sua vez, vai ao Paraguai enfrentar o Guarani em 12 de abril.

Com informações do UOL

Esporte Candango