UniCEUB/Brasília tem quatro jogadores selecionados para o Jogo das Estrelas

Rodadas consecutivas na liderança do NBB, candidatos a MVP do campeonato e atuações de tirar o fôlego. Os amantes do basquete brasileiro reconheceram a grande temporada do UniCEUB/BRBCARD/Brasília e escolheram todos os quatro candidatos da equipe para participar do Jogo das Estrelas. Em votação popular aberta na internet, Deryk Ramos, Fúlvio Chiantia (foto acima), Guilherme Giovannoni e Lucas Mariano foram indicados para vestir a camisa do NBB Brasil no ginásio do Ibirapuera, em 18 e 19 de março, em São Paulo.

Com a expressiva votação (ver lista abaixo), o Time de Lobos assumiu quatro das doze vagas destinadas ao time NBB Brasil, e se tornou a equipe com mais selecionados, à frente do Flamengo, que vai ceder três atletas. Além disso, no comando do esquadrão estará o técnico Bruno Savignani, o mais votado em eleição com membros da imprensa e personalidades do esporte.

Será a sétima participação do capitão Guilherme Giovannoni no evento festivo. Para o veterano de 36 anos, a reunião de vários colegas de trabalho é um ponto alto do fim de semana. “Geralmente nos encontramos sempre em um ambiente competitivo, não existe tanto espaço para essa confraternização. É muito legal manter essa amizade, reencontrar amigos próximos. Estou ansioso, é uma honra fazer parte novamente do Jogo das Estrelas”, aprovou Giovannoni, líder de rebotes e jogador mais eficiente da equipe brasiliense.

Armador mais votado na eleição, Fúlvio Chiantia dividiu os méritos com o restante do elenco. “Ninguém chega a um Jogo das Estrelas sozinho. Eu tenho que agradecer aos meus companheiros, que estão comigo em todos os jogos e tem uma confiança muito grande no meu trabalho. É uma alegria que quero dividir com todos os jogadores e comissão técnica”, comemorou Fúlvio, que no último jogo contra Campo Mourão distribuiu 16 assistências, e quebrou o recorde no quesito nesta temporada.

Candidato a melhor jogador da competição nacional, Lucas Mariano foi o quarto atleta mais votado para o NBB Brasil, à frente de concorrentes diretos na posição de pivô, como Olivinha, do Flamengo. “É o reconhecimento do meu trabalho. Evoluí muito o meu jogo graças à comissão técnica aqui em Brasília. Sou mais eficiente no garrafão, estou mais eficiente, ajudo mais a equipe. E os resultados começaram a aparecer. Receber tantos votos assim me deixa muito feliz, e só me motiva para brigar por feitos maiores nesta temporada”, afirmou o pivô de 23 anos.

Para Deryk Ramos, será a segunda vez na maior festa do basquete brasileiro. Na última edição, Deryk marcou 12 pontos, e já promete um número maior de cestas. “Agora já estou mais cascudo, vou arriscar mais nos arremessos”, brincou o MVP da Liga Sul-Americana de 2015. “Ano passado foi inesquecível, eu botei na cabeça que gostaria de voltar um dia. Mostra que o nosso trabalho está no caminho certo. Estou muito feliz com a oportunidade”, contou o ala/armador, que também vai participar do Desafio de Três Pontos.

Agora, os titulares serão definidos em votação realizada no site GloboEsporte.com. A nova eleição teve início nesta sexta-feira (10/03) e será encerrada na próxima terça-feira (14/03).

Confira os eleitos para o time NBB Brasil no Jogo das Estrelas

Marquinhos (Flamengo) – 33.325 votos
Marcelinho (Flamengo) – 24.122 votos
Alex Garcia (Gocil/Bauru Basket) – 23.732 votos
Lucas Mariano (UniCEUB/BRBCARD/Brasília) – 19.587 votos
Jefferson (Gocil/Bauru Basket) – 18.404 votos
Fúlvio (UniCEUB/BRBCARD/Brasília) – 17.528 votos
Olivinha (Flamengo) – 17.355 votos
Georginho (Paulistano/Corpore) – 16.779 votos
Giovannoni (UniCEUB/BRBCARD/Brasília) – 16.407 votos
Deryk (UniCEUB/BRBCARD/Brasília) – 16.305 votos
Davi (Solar Cearense) – 15.910 votos
Betinho (Campo Mourão Basquete) – 15.788 votos

Com informações da Assessoria de Imprensa

Esporte Candango