Mesmo desfalcado, UniCEUB/Brasília domina e vence Flamengo em Manaus

Tudo antes do jogo parecia conspirar contra. Três desfalques na espinha dorsal da equipe, um em cada posição. Além do pivô Alemão, o ala João Phylippe e o armador Fúlvio. O adversário era o Flamengo, com elenco completo e líder do campeonato.

Nada disso foi capaz de intimidar o UniCEUB/Brasília, que bateu os rubro-negros por 77 a 71 na tarde deste sábado (1/4), no ginásio Amadeu Teixeira, em Manaus, que recebeu 2323 pagantes (336 pagantes). Vitória para dar confiança à equipe. Os candangos são os únicos em todo o NBB a vencer os líderes nos dois turnos do campeonato.

A fase regular acabou com o Time de Lobos na quarta colocação, com 18 vitórias em 27 jogos (67,9% de aproveitamento). Apenas dois triunfos a menos que o líder Flamengo.

Com a vaga no G4, o UniCEUB/Brasília avançou direto às quartas de final. Nos playoffs, enfrenta o vencedor do confronto entre Bauru (5º) e Macaé (12º).

Lucas Mariano terminou como cestinha da partida, ao marcar 20 pontos. Guilherme Giovannoni em mais uma grande atuação quase anotou um triplo-duplo: 15 pontos, 11 rebotes e nove assistências. Marquinhos foi o maior pontuador do Flamengo, com 17 pontos.

“Uma vitória importante para mostrar que o nosso trabalho está no caminho certo. O Flamengo é uma equipe duríssima e conseguimos executar muito bem o que foi planejado. Fico contente agora, mas não há tempo para comemorar. Agora começa um outro campeonato e vamos lutar muito para brigar no topo”, afirmou o técnico Bruno Savignani.

Após a vitória em Manaus, o elenco do UniCEUB/Brasília ganha uma semana de folga e retorna aos treinos no próximo sábado (8/4).

O Flamengo não vence o Time de Lobos há três jogos no NBB. No total, as equipes se enfrentaram 28 vezes, com 14 vitórias para cada.

Com informações da Assessoria de Imprensa

Esporte Candango