Ceilândia ratifica a vaga diante do Luziânia

A fatura estava praticamente liquidada. Mas como no futebol só comemora-se o resultado após o apito final do árbitro, o Ceilândia foi a campo contra o Luziânia, nesta quinta-feira (13), no estádio Abadião, com o intuito de administrar a boa vantagem de 5 x 1 adquirida no duelo de ida, domingo passado. Assim ocorreu e, com o placar de 1 x 0 favorável, o Gato Preto avançou às semifinais do Candangão 2017, deixando o Azulino (atual campeão) pelo caminho.

Vantagem ampliada

O que já era uma larga distância no marcador, aumentou ainda mais logo aos sete minutos de jogo. Romarinho recebeu na área, tocou para trás e, após bate e rebate, o zagueiro Wallinson tratou de fazer 1 x 0 para o Ceilândia. A essa altura o Luziânia teria que tirar uma diferença de cinco gols.

Mas a partir do tento anotado pelo Gato Preto, o duelo passou a ficar violento, com os jogadores buscando marcações mais ríspidas. O árbitro Luiz Paulo Aniceto, por sua vez, tentava esfriar os ânimos distribuindo alguns cartões amarelos. De mais enfático, somente aos 20 minutos, Rodriguinho cobrou falta na área e Laécio cabeceou para abola explodir no travessão.

Aos 39 minutos, o time azulino ainda buscou o empate. Novamente em bola parada, o meia Rodriguinho arriscou da intermediária e Artur caiu para defender. Na jogada seguinte Thiago Mariano derrubou Romarinho dentro da área, pênalti para o Ceilândia. Elivelto foi para a cobrança e o jovem arqueiro Henrique, de 18 anos, estreando na competição, defendeu. Após o lance foi só aguardar o tempo passar para o encerramento do primeiro tempo.

Os times voltaram para a segunda etapa bastante apáticos, visivelmente satisfeitos com o resultado. Deste modo, não houve sequer uma jogada de efeito nos 45 minutos disputados. Com tamanha sonolência de ambos os lados, o jogo foi se encaminhando para o seu término, dando a vaga nas terceira fase para a equipe comandado pelo técnico Adelson de Almeida.

Agora o Ceilândia terá pela frente Sobradinho ou Santa Maria, nas semifinais do Candangão 2017. No duelo de lá, o time grená venceu o confronto de ida por 1 x 0. No próximo domingo (16), no entanto, as duas agremiações voltam a se enfrentar para decidir quem irá carimbar o passaporte para a penúltima fase do certame. O jogo acontecerá no estádio Mané Garrincha, às 11h.

É válido lembrar que, ao menos a vaga na Copa Verde de 2018 está garantida para os quatro melhores deste ano. Quem avançar até a final terá a Copa do Brasil e Brasileiro da Série D no próximo ano.

FICHA TÉCNICA

Candangão 2017 – Quartas de Final
Estádio Abadião, Ceilândia-DF
Quinta-feira, 13/4/2017 – 15h30
Público pagante: 147
Renda: R$1.250,00
Árbitro: Luiz Aniceto
A1: Mizael Quintino
A2: Gusthavo Souza
4º árbitro:  Felipe Barbosa
Insp. Téc. Arbitr.: Fábio Alves

         CEILÂNDIA 1 x 0 LUZIÂNIA

Artur
Dudu Lopesyellow-card
Wallinsongoal07’/1T
Badihuga
Eliveltoyellow-card
Didãoyellow-cardarrow-rightarrow-leftFilipe Cirne
Emersonyellow-cardarrow-rightarrow-leftDavid
Alcione
Willian Carioca
Romarinho
Gilmar Herêarrow-rightarrow-leftFormiga
Henrique
Amaralyellow-cardarrow-rightarrow-leftLesson Santos
Cauê
Peri
Thiago Marianoyellow-card
Rodrigo Barros
Castro Júnior
Rodriguinhoarrow-rightarrow-leftLucas
Willame
Danyellow-card
Laécioarrow-rightarrow-leftJefinho
 Técnico: Adelson de Almeida
 Técnico: Evilásio de Almeida
Gol:goal Cartão Amarelo:yellow-card Substituições:arrow-rightarrow-left

Por Haland Guilarde

É vedada a cópia deste material em partes ou no todo, mesmo com a citação da fonte. Textos, fotos, artes e vídeos do Esporte Candango estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral – LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Esporte Candango Comunicação, Produção e Marketing Ltda. As regras têm como objetivo proteger o investimento que o Esporte Candango faz na qualidade de seu material. Se tiver interesse em copiar trecho de texto do Esporte Candango ou imagens somente para uso privado ou compartilhar o link de qualquer material publicado, por favor entre em contato pelo e-mail: [email protected]. Os infratores estarão sujeitos às sanções legais previstas na legislação em vigor.

Esporte Candango