Sobradinho tentará reverter vantagem do Santa Maria

Neste domingo de Páscoa, às 11h no estádio Mané Garrincha, Sobradinho e Santa Maria voltam a se enfrentar na briga por uma vaga nas semifinais do Candangão 2017. A vantagem, no entanto, é do time grená que venceu o primeiro duelo por 1×0 e agora terá a missão de segurar o ímpeto dos alvinegros durante mais 90 minutos. Vitória por 1xo do Leão da Serra leva a decisão para a disputa de pênaltis. Caso aplique o placar de 2×0 no adversário, os mandantes ficam com a vaga. Uma conquista por novo placar mínimo do time visitante lhe confere o direito de seguir em frente.

Quando a bola rolar, acompanhe tudo em nosso PLACAR AO VIVO. CLIQUE AQUI.

SOBRADINHO
Para o segundo confronto com o Santa Maria pelas quartas de final, o Leão da Serra realizou neste sábado os últimos ajustes. Sem conquistar um título do Candangão há mais de vinte anos, a equipe treinada por Augusto César busca o feito histórico;

“Estamos treinando forte, esperamos fazer uma boa apresentação, nos classificarmos e chegarmos a decisão. Já faz um tempo que a equipe não conquista o campeonato e se tudo der certo buscamos esse feito”, apostou o treinador alvinegro.

Além de ter saído em desvantagem no primeiro confronto, a equipe terá um desfalque importante. O volante Periclés foi expulso na última partida e desfalca a equipe. O zagueiro Alex, que estava com uma forte gripe, se recuperou e volta a compor o elenco. O esquema tático da equipe ainda fica indefinido e só saberemos quando a bola rolar.

SANTA MARIA
A vantagem por um gol conquistada no jogo da ida em cima do Sobradinho alimenta as esperanças do Santa Maria para a classificação às semifinais e também para almejar, no mínimo, uma vaga para a Copa Verde do ano de 2018.

Com um horário diferente do habitual, tendo em vista que o jogo será às 11h deste domingo (16), o treinador Jairo Araújo mudou a rotina de treinos de seus jogadores. Essa semana, os atletas saíram do habitual e treinaram das 10h às 13h, para se adaptar a temperatura e ao horário da partida decisiva.

De acordo com o preparador físico Roberto Nascimento, haverá uma mudança na alimentação dos jogadores. “A comissão técnica já tem conversado sobre isso e o que nós faremos será uma hidratação especial com os jogadores. Vamos reforçar a alimentação e a suplementação com bastante carboidrato e proteína. O corpo deles está adaptado para jogos às 16h, então, teremos que fazer essa mudança repentina e deixá-los prontos para o jogo”, disse.

Em relação ao time que irá para o jogo, a única dúvida é em relação ao lateral esquerdo Samir. O jogador vem tendo problemas musculares desde o início do campeonato e pouco ficou à disposição de Jairo Araújo. Os demais atletas estarão à escolha do treinador. A confiança está no ataque, principalmente com o atacante Fábio Silva, que vem fazendo gols nos últimos jogos.

FICHA TÉCNICA

Candangão 2017 – Quartas de Final
Estádio Mané Garrincha, Brasília-DF
Domingo, 16/4/2017 – 11h
Ingressos: R$ 10,00 (meia)
Árbitro: Christiano Nascimento
A1:  Daniel Henrique
A2: Leila Cruz
4º árbitro: Maguielson Lima
5º árbitro: Vinicio Assis
Insp. Téc. Arbitr.: Geufran Oliveira

  SOBRADINHO x SANTA MARIA

Leonardo
Max
Alex
Léo Torres
Thiago
China
Ranyelle
Wilker
Betinho
Gago
Kelvin
Victor Brasil
Jeferson Falcão
Hicaro
Everton
Gleicinho
Pipoca
Zé Augusto
Lucas Bocão
Wesley Brasília
Jefferson Carioca
Fábio Silva
 Técnico: Augusto César
Técnico: Jairo Araújo

 

Por Aline Santiago e Lucas Bolzan

É vedada a cópia deste material em partes ou no todo, mesmo com a citação da fonte. Textos, fotos, artes e vídeos do Esporte Candango estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral – LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Esporte Candango Comunicação, Produção e Marketing Ltda. As regras têm como objetivo proteger o investimento que o Esporte Candango faz na qualidade de seu material. Se tiver interesse em copiar trecho de texto do Esporte Candango ou imagens somente para uso privado ou compartilhar o link de qualquer material publicado, por favor entre em contato pelo e-mail: [email protected]. Os infratores estarão sujeitos às sanções legais previstas na legislação em vigor.

Esporte Candango