Paracatu x Ceilândia: Confronto inédito na semifinal

Em duelo que marca o primeiro jogo entre ambos pelas semifinais do Candangão 2017, Paracatu e Ceilândia, já garantidos na Copa Verde, se enfrentarão no Estádio Frei Norberto, às 16h, já colocando em objetivo a classificação para a final o que garantirá lugar na Copa do Brasil e Série D do ano de 2018. Dono da melhor campanha na primeira fase, o Gato Preto terá como desafio a pressão da torcida adversária. Já a empolgada equipe do Paracatu, que após a histórica classificação sobre o Gama, pensa no título como objetivo próximo.

Quando a bola rolar, acompanhe tudo em nosso PLACAR AO VIVO. CLIQUE AQUI.

PARACATU
Depois da inédita classificação nos pênaltis sobre o Gama no Mané Garrincha e pela primeira vez na história ficar entre as quatro melhores equipes do DF, garantindo no mínimo uma vaga na Copa Verde, o Paracatu agora tem mais um desafio pela frente: a forte equipe do Ceilândia.
Para isso, a preparação da “Águia do Noroeste” está intensa, mesmo com o pouco tempo em relação a preparação do Ceilândia. Trabalhando diariamente, o treinador Rubio Guerra busca mais uma vez a melhor tática para surpreender o time de Adelson de Almeida, assim como surpreendeu o Gama no último domingo.

Para a partida, Rubinho terá a volta do lateral esquerdo Magal, que estava suspenso devido expulsão diante dos alviverdes. A grande dúvida será do meia Dim, que sofreu lesão na perna direita no jogo contra o Gama, se ausentou dos treinamentos da última terça-feira e poderá até desfalcar a equipe para o duelo.

“Estamos bem preparados, sabemos da condição de passarmos desse duelo e irmos para a final, claro, respeitando o Ceilândia dentro do padrão normal. Sabemos que eles são uma equipe muito bem organizada, que vem dois anos com o mesmo treinador e, agora, vamos para a segunda final do ano contra eles, assim como fizemos como o Gama”, contou o treinador.

CEILÂNDIA
O Ceilândia seguiu para a cidade mineira ciente das dificuldades que irá enfrentar nesta quinta-feira, no acanhado estádio Frei Norberto, onde os donos da casa sempre oferecem grandes dificuldades aos visitantes. Ano passado, por exemplo, as equipes se enfrentaram no mesmo local e o placar terminou zerado depois de 90 minutos de muita intensidade.

Se for levada em consideração a frieza dos números, o Ceilândia é amplo favorito para o confronto. O Gato Preto foi a melhor equipe da primeira fase e a única a vencer os dois jogos de mata-mata das quartas de final. Além disso, o time comandando por Adelson de Almeida é dono do melhor ataque, com 24 gols marcados, e da melhor defesa, com apenas oito tentos sofridos. Artilheiro do campeonato com nove gols, o atacante Romarinho é a principal arma dos alvinegros.

Experiente, Adelson de Almeida orientou os jogadores para os perigos que o Paracatu poderá oferecer. Na primeira fase, jogando no Abadião, as equipes fizeram um duelo de igualdade, porém vencido nos detalhes pelo Gato, 1×0. Além das qualidades já demonstradas, o time mineiro vem com muita moral depois de ter eliminado a forte equipe do Gama nos pênaltis, no fim de semana, no Mané Garrincha. Adelson de Almeida terá força máxima para o confronto.

FICHA TÉCNICA

Candangão 2017 – Semifinal
Estádio Frei Norberto, Paracatu-MG
Quinta-feira, 20/4/2017 – 16h
Ingressos: R$ 20,00
Árbitro: Gildevan Lacerda
A1: Lucas Modesto
A2: Gutemberg Costa
4º árbitro: Leandro Almeida
Insp. Téc. Arbitr.: João Eudes

PARACATU x CEILÂNDIA 

Jordan
Renato
Breno
Humberto
Magal
Léo Cruz
Caio Cabecinha
Diego Nogueira
Dim (João Lucas)
Carlos Henrique
Cleiton Júnior
Artur
Dudu Lopes
Wallinson
Badhuga
Elivelto
Didão
Alcione
Emerson Martins
Filipe Cirne
Romarinho
Formiga
 Técnico: Rubio Guerra
 Técnico: Adelson de Almeida

 

Por Lucas Bolzan e Jânio Gomes

É vedada a cópia deste material em partes ou no todo, mesmo com a citação da fonte. Textos, fotos, artes e vídeos do Esporte Candango estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral – LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Esporte Candango Comunicação, Produção e Marketing Ltda. As regras têm como objetivo proteger o investimento que o Esporte Candango faz na qualidade de seu material. Se tiver interesse em copiar trecho de texto do Esporte Candango ou imagens somente para uso privado ou compartilhar o link de qualquer material publicado, por favor entre em contato pelo e-mail: [email protected]. Os infratores estarão sujeitos às sanções legais previstas na legislação em vigor.

Esporte Candango