Sobradinho e Brasiliense abrem semifinais do Candangão

Sobradinho e Brasiliense abrem as semifinais do Candangão 2017 nesta quinta-feira (21), às 15h30, no estádio Mané Garrincha. De um lado, a equipe alvinegra, que se classificou ao mata-mata com sete empates em doze jogos, mas reverteu com propriedade o resultado diante do Santa Maria nas quartas de final e chega à semi para bater de frente com o adversário. Do outro, o sempre favorito Brasiliense, dono da segunda melhor campanha da primeira fase, badalado pelos atletas de nível nacional no elenco.

Quando a bola rolar, acompanhe tudo em nosso PLACAR AO VIVO. CLIQUE AQUI.

SOBRADINHO
O Leão da Serra tem motivos de sobra pra comemorar. Após ter superado nas quartas de final a equipe do Santa Maria em uma partida cheia de emoções onde o resultado só saiu após as cobranças de pênaltis, a equipe com o feito, já garantiu para o próximo ano a sua participação na Copa Verde. Caso a equipe avance às finais terá outras duas competições garantidas, Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D para disputar.

Mas, para chegar lá a equipe terá o time do Brasiliense para enfrentar e conseguir a classificação. Com ampla experiência no currículo em partidas como essa, o técnico Augusto César falou ao Esporte Candango as dificuldades que sua equipe irá enfrentar. “Sabemos que será um jogo que teremos muitas dificuldades, o Brasiliense é uma equipe muito experiente. Eles tiveram um dia a mais de preparação do que nós, pois jogamos no domingo uma partida difícil, e eles(Brasiliense) jogaram no sábado. Além de toda dificuldade esse critério contribui muito. Mas, estamos motivados, contentes com a oportunidade e vamos em busca de uma grande jogo” explicou o treinador.

A preparação da equipe tem sido bem focada. Augusto, tem pedido muito aos seus jogadores posicionamento atento em campo. Nos treinamentos a equipe tem treinado lances de bola parada e jogadas ensaiadas. Para o confronto desta quinta (20), o time terá a volta do volante Péricles, que estava suspenso. No mais a equipe titular que irá a campo provavelmente será a mesma da partida anterior.

BRASILIENSE
O Jacaré segue firme na luta para levantar a taça do Candangão pela oitava vez na história. O próximo obstáculo é o time do Sobradinho, pela semifinal do torneio.

No último jogo, contra o Real, o Brasiliense se aproveitou da vantagem construída anteriormente, se absteve do jogo e viu o adversário dominar a partida. Para o duelo contra o Sobradinho, a postura deve mudar. Espera-se que o poder de ataque do Jacaré apareça positivamente no confronto.

Para isso, o técnico Rafael Toledo terá a volta de Nunes. O atacante cumpriu suspensão no último jogo e está apto a entrar em campo novamente. Deve começar a partida no banco de reservas, mas Toledo sempre promove a entrada do centroavante no decorrer das partidas. O lateral Gabriel, os meias Elcarlos e Fernandes também ficarão à disposição do comandante amarelo.

FICHA TÉCNICA

Candangão 2017 – Semifinal
Estádio Mané Garrincha, Brasília-DF
Quinta-feira, 20/4/2017 – 15h30
Ingressos: R$ 10,00 (meia)
Árbitro: Rafel Diniz
A1:  Lucas Guerra
A2: Milton Alves
4º árbitro: Anderson Bassoto
5º árbitro: Marcelo Rudá
Insp. Téc. Arbitr.: Raimundo Lopo

  SOBRADINHO x BRASILIENSE

Léo
Andrezinho
Léo Torres
Alex
China
Thiago
Kelvin
Gago
Periclés
Wilker
Betinho
Andrey
Patrick
Preto Costa
Welton Felipe
Gerson
Aldo
Acerola
Souza
Guaru
Reinaldo
Márcio Diogo
 Técnico: Augusto César
Técnico: Rafael Toledo

 

Por Aline Santiago e Willian Matos

É vedada a cópia deste material em partes ou no todo, mesmo com a citação da fonte. Textos, fotos, artes e vídeos do Esporte Candango estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral – LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Esporte Candango Comunicação, Produção e Marketing Ltda. As regras têm como objetivo proteger o investimento que o Esporte Candango faz na qualidade de seu material. Se tiver interesse em copiar trecho de texto do Esporte Candango ou imagens somente para uso privado ou compartilhar o link de qualquer material publicado, por favor entre em contato pelo e-mail: [email protected]. Os infratores estarão sujeitos às sanções legais previstas na legislação em vigor.

Esporte Candango