Brasiliense marca nos acréscimos e larga na frente por vaga na decisão

Nesta quinta feira (20), houve a primeira partida do mata-mata da semifinal do Candangão entre Sobradinho e Brasiliense. O confronto aconteceu no estádio Mané Garrincha e teve dois tempos distintos, no qual a vitória só foi decidida no último lance do jogo. Com o gol do meia Souza, nos acréscimos do segundo tempo, o Jacaré desempatou e venceu o Leão por 2 x 1, dando um importante passo em direção à final do campeonato. Reinaldo foi o autor do primeiro gol do time amarelo, enquanto Péricles descontou para os alvinegros. Todos os gols saíram na etapa complementar.

Jogo começa morno e termina eletrizante

Os primeiros quarenta e cinco minutos de jogo foram de duas equipes pouco interessadas na vitória. Mandante do confronto, o Sobradinho era um pouco melhor nas investidas ofensivas. Nos primeiros minutos, inclusive, o time alvinegro chegou a encurralar o adversário no seu campo de defesa, porém sem criar oportunidades claras de gol.

Por sua vez, o Brasiliense iniciou a partida com uma postura mais cautelosa. Souza e Reinaldo eram os que mais tentavam se movimentar para fugir da forte marcação imposta pelo adversário. Já com o jogo equilibrado, aos 30 minutos, finalmente nasceu a primeira chance de gol. Aldo pegou a sobra dentro da grande área e arrematou cruzado. A bola passou com perigo à direita de Léo.

Doze minutos depois de tomar o primeiro susto, o Leão respondeu e também ficou no quase. Em contra-ataque rápido, China achou Betinho, que por sua vez passou para Kelvin bater de primeira e ver o goleiro Andrey defender com um dos pés. Com uma chance para cada lado, as duas equipes foram em dívida para os vestiários.

Para a alegria de quem gosta de um bom futebol, o jogo melhorou na etapa complementar. Favorito no confronto, o Jacaré tratou de resolver a situação, aos dois minutos. Aldo cobrou lateral na área, a bola quicou, traiu a defesa do Sobradinho e sobrou para Reinaldo acertar um belo voleio e estufar a rede do Leão da Serra.

Os alvinegros não se abateram e igualaram o marcador aos 14’. Betinho tabelou com China e a bola foi cruzada na área. Atento ao lance, o volante Péricles apenas escorou para empatar e incendiar a partida. A partir daí, o duelo ficou bastante movimentado dos dois lados. Dispostos a vencer, os treinadores fizeram todas as alterações que julgaram convenientes e empurraram as equipes para frente.

O gol da vitória do Brasiliense, porém, só saiu no último lance do jogo. Quando todos já se prepararam para o fim da partida, o experiente Souza roubou a bola na intermediária, avançou em direção ao gol, passou por dois marcadores e bateu colocando no canto direito do goleiro do Leão da Serra, que nada pôde fazer. Depois do lance, houve muita comemoração dos amarelos e decepção para os alvinegros.

Com a vitória, o Brasiliense leva para o jogo de volta, no próximo domingo (23), novamente no Mané Garrincha, a vantagem de jogar por qualquer empate para ser finalista do campeonato. Ao Sobradinho, resta vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória dos leoninos por um gol de diferença, a disputa da vaga irá para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA

Candangão 2017 – Semifinal
Estádio Mané Garrincha, Brasília-DF
Quinta-feira, 20/4/2017 – 15h30
Público Pagante: 316
Renda: R$ 1.880
Árbitro: Rafel Diniz
A1:  Lucas Guerra
A2: Milton Alves
4º árbitro: Anderson Bassoto
5º árbitro: Marcello Rudá
Insp. Téc. Arbitr.: Raimundo Lopo

  SOBRADINHO 1 x 2 BRASILIENSE

Léoyellow-card
Andrezinho
Léo Torres
Alex
China
Thiagoyellow-card
Kelvinarrow-rightarrow-leftWilker
Gago
Periclésgoal14’/2Tyellow-cardarrow-rightarrow-leftLucas
Paulo Henriquearrow-rightarrow-leftHelinho
Betinho
Andrey
Patrick
Preto Costa
Wallace
Gersonyellow-card
Aldo
Acerolaarrow-rightarrow-leftLuquinhas
Souzagoal48’/2T
Reinaldogoal2’/2Tarrow-rightarrow-leftPeninha
Nunes
Márcio Diogo
 Técnico: Augusto César
Técnico: Rafael Toledo
Gol:goal Cartão Amarelo:yellow-card Substituições:arrow-rightarrow-left

 

Por Jânio Gomes

É vedada a cópia deste material em partes ou no todo, mesmo com a citação da fonte. Textos, fotos, artes e vídeos do Esporte Candango estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral – LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Não reproduza o conteúdo do site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Esporte Candango Comunicação, Produção e Marketing Ltda. As regras têm como objetivo proteger o investimento que o Esporte Candango faz na qualidade de seu material. Se tiver interesse em copiar trecho de texto do Esporte Candango ou imagens somente para uso privado ou compartilhar o link de qualquer material publicado, por favor entre em contato pelo e-mail: [email protected]. Os infratores estarão sujeitos às sanções legais previstas na legislação em vigor.

Esporte Candango