Botafogo-DF x Bolamense

1

Botafogo-DF

empate

1

Bolamense

empate

27 de setembro de 2015 | 15:30
Abadião

Event Results

TimeGolsPontosRodadaResultado
Botafogo-DF111Empate
Bolamense111Empate

Detalhes

Data Tempo Competition Temporada
27 de setembro de 2015 15:30 Candangão Segunda Divisão 2015

Campo

Abadião
Setor N Qnn 22 Conjunto B - Ceilândia, Brasília - DF, Brasil

Botafogo-DF

Bolamense

Botafogo-DF se supera e empata com Bolamense

Em partida completamente atípica, Botafogo-DF e Bolamense estrearam na Segunda Divisão do Candangão 2015 empatando em 1 x 1 neste domingo (27) no estádio Abadião, em Ceilândia. Com apenas 12 jogadores inscritos no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o time alvinegro abriu o placar logo no início do confronto e segurou o resultado até quase o fim. Porém, com mais atletas a disposição no banco de reservas, a Onça do DF chegou a igualdade.

O fato de destaque do confronto ficou por conta da saída da ambulância que prestava serviço no estádio para levar um jogador ao hospital, após sofrer deslocamento no ombro esquerdo depois de uma disputa de bola. A partida ficou paralisada por 37 minutos até o retorno da viatura médica.

Heróis em campo

Pisando no gramado já perdendo em número de atletas, o Botafogo-DF surpreendeu assim que a bola rolou. Aos dois minutos, Weberthi lançou para Robério na entrada da grande área. O atacante alvinegro dominou e bateu cruzado para inaugurar o marcador, 1 x 0. Os jogadores comemoraram como se tivessem vencido o duelo.

Aos 10 minutos um drama a mais para o Botafogo-DF. O camisa 6, Max, caiu em campo com uma contusão no ombro. O atleta teve que ser substituído pelo único companheiro suplente. No entanto, Felipe, que entrara, é goleiro. Mas, foi para o sacrifício na composição do ataque botafoguense. Com o atendimento ao jogador lesionado, a partida parou a partir dos 24’ para que a unidade móvel médica fosse ao hospital.

Após 37 minutos de paralisação, o jogo teve o reinício e o time comandado pelo técnico Marcos Gonçalves tratou de se retrancar. Desta forma, daí em diante, só deu Bolamense no duelo, porém, sem muito agredir o adversário. O técnico José Lopes Risada ainda tentou colocar a sua equipe para o ataque, mas os passes errados em demasia atrapalharam os avanços ofensivos. E, assim, terminou o primeiro tempo.

Aproveitando que o Botafogo-DF voltou sem forças para atacar, o Bolamense veio com tudo a fim de virar o jogo. Aos 11 minutos, Júnior tentou escorar de primeira o cruzamento que veio da esquerda, mas chutou para fora, assustando o goleiro Gustavo. Entretanto, a agremiação que precisava correr atrás do resultado, não conseguiu criar chances reais de gols.

Aparentemente exaustos, os jogadores do Botafogo-DF começaram a desabar em campo, acusando cãibras. O forte calor também deu trabalho aos atletas do Bolamense. Mas, depois de insistir incansavelmente, Thiago Silva aproveitou bola rebatida dentro da pequena área e igualou o placar, 1 x 1. Jjá era tarde para a virada, o jogo terminou empatado, o que deu um certo sabor de vitória aos alvinegros.

“Durante a semana a diretoria tentou inscrever jogadores, mas infelizmente só tivemos 12 para hoje. Conseguimos o gol no começo e depois fechamos a casa, o que seria normal mesmo diante das circunstâncias. Saímos daqui hoje com a certeza de que, com o grupo completo e bastante trabalho, podemos ir longe”, analisou o capitão botafoguense, Quarentinha.

A comemoração de um lado não foi o que se viu no oposto. O treinador do Bolamense, José Lopes Risada, saiu esbravejando pela má atuação dos seus atletas. “Tenho 40 anos de futebol e nunca subestimei adversários. E nossos jogadores entraram achando que venceriam facilmente, deu no que deu. Futebol é dentro de campo”, frisou.

Na segunda rodada o Botafogo-DF volta ao estádio Abadião para encarar o Brazlândia, na quarta-feira (30), às 15h30. O Bolamense, por sua vez, duela com o Guará, no mesmo horário e local, porém, no dia seguinte (quinta-feira, dia 1/10).

FICHA TÉCNICA

Candangão Segunda Divisão 2015
Estádio Abadião, Ceilândia-DF
Domingo, 27/8/2015 – 15h30
Portões fechados

Árbitro: Gildevan Lacerda
A1: José Sabino
A2: Renato Gomes
4º árbitro: Maguielson Lima

BOTAFOGO-DF 1 x 1 BOLAMENSE  

Gustavo
Lucas Moraes
David
Louran
Maxarrow-rightarrow-leftFelipe
Rafael
Lucas Lousada
Quarentinha
Thiago Henriqueyellow-card
Weberthiyellow-card
Robériogoal 2’/1T
Rafael
Fagner
Kaduarrow-rightarrow-leftMuniz
Leandro
Pedroarrow-rightarrow-leftJuninho
Felipe
Júnior
Bruno Só
Willamyarrow-rightarrow-leftBruno Gêmeo
Pablo
Thiago Silvagoal 40’/2T

Caioyellow-card(banco de reservas)

 Técnico: Marcos Gonçalves  Técnico: José Lopes Risada
Gol:goal Cartão Amarelo:yellow-card Substituições:arrow-rightarrow-left

Por Haland Guilarde

Esporte Candango