Brazlândia x Botafogo-DF

3

Brazlândia

vitoria

1

Botafogo-DF

derrota

30 de setembro de 2015 | 15:30
Abadião

Event Results

TimeGolsPontosRodadaResultado
Brazlândia332Vitoria
Botafogo-DF102Derrota

Detalhes

Data Tempo Competition Temporada
30 de setembro de 2015 15:30 Candangão Segunda Divisão 2015

Campo

Abadião
Setor N Qnn 22 Conjunto B - Ceilândia, Brasília - DF, Brasil

Brazlândia

Botafogo-DF

Brazlândia se recupera diante do Botafogo-DF

Pela abertura da segunda rodada da edição 2015 da 2ª Divisão do Candangão, o Brazlândia mandou seu jogo contra o Botafogo-DF no estádio Abadião, nesta quarta-feira (30). E o time da cidade do morango conquistou uma boa vitória por 3×1 sobre o alvinegro, se recuperando, assim, do péssimo resultado da estreia, quando foi goleado pelo Taguatinga por 5×0. Wudson, duas vezes, e Toró marcaram os gols da vitória e Wesley descontou para os visitantes.

O jogo começou em marcha lenta, com os times sem muita criatividade e não ameaçando o gol adversário. Algumas tentativas até levaram a oportunidades de bola parada como faltas e escanteios, mas sem qualquer objetividade nas finalizações.

Até que aos 17 minutos, Jandir fez falta em Wudson, dentro da área. O  árbitro Bruno Pradera não titubeou ao assinalar pênalti. O próprio camisa 11 fez a cobrança e inaugurou o marcador do estádio Abadião. Embalado após o primeiro gol, o Brazlândia continuou ofensivo, e num cruzamento de Coxinha, aos 24 minutos, a bola sobrou livre para o Wudson marcar mais uma vez. Brazlândia 2×0

Mesmo com domínio do Brazlândia, com a aproximação do fim do primeiro tempo o Botafogo renovou a animo e partiu ao ataque. Entre diversas tentativas, acabou conseguindo um pênalti depois que goleiro Lucimar, na intenção de fazer uma defesa, derrubou o atacante Weberth dentro da área. Wesley cobrou e descontou (foto abaixo), aos 49, no que foi o último lance do primeiro tempo.

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o jogo ficou bastante disputado, com os times buscando o ataque. O Botafogo-DF buscava o empate, enquanto o Brazlândia, por sua vez, queria ampliar a diferença. E foi o que acabou acontecendo. Aos seis minutos, os mandantes balançaram a rede adversária outra vez, com um golaço de fora de área de Wesley, que acertou a bomba sem defesa para arqueiro Gustavo.

Para piorar ainda mais a situação do Botafogo-DF,  o time ficou com um homem a menos em campo. Após uma entrada dura em Gabriel, Jefferson foi expulso, pois já havia levado o primeiro cartão amarelo logo no início da primeira etapa. Foi quando o Brazlândia se valeu da vantagem de dois gols para cadenciar o jogo esperando o apito final, garantindo seus primeiros três pontos na competição.

Pela terceira rodada, o Brazlândia receberá o Bolamense, às 15h30 do sábado (3). No mesmo horário, mas no dia seguinte, o Botafogo-DF visitará o Dom Pedro, no estádio Serejão.

FICHA TÉCNICA

Candangão Segunda Divisão 2015
Estádio Abadião, Ceilândia-DF
Quarta-feira, 30/9/2015 – 15h30
Portões fechados
Árbitro: Bruno Pradera
A1: Kleber Alves
A2: Adailton Borges
4º árbitro: José Roberto

   BRAZLÂNDIA 3 x 1 BOTAFOGO-DF

Lucimar
Coxinhaarrow-rightarrow-leftVictor
Rafael
Jeffersonred-card
Gabriel
Torógoal 6’/2Tarrow-rightarrow-leftGeovanny
Danilo
Biguyellow-cardarrow-rightarrow-leftHiago
Luquinhas
Raphael
Wudsongoal 18’(pênalti) e 24’/1T
Gustavo
Jandiryellow-card
Lourant
Johnatan
Rafaelarrow-rightarrow-leftMatheus
Weverton
Williamarrow-rightarrow-leftThiago
Marioyellow-cardarrow-rightarrow-leftFellipyyellow-card
Roberio
Wesleygoal 49’/1T (pênalti)
Weberth
 Técnico: Ricaom Ruthes  Técnicos: Marcos Gonçalves
Gol:goal Cartão Amarelo:yellow-card Cartão Vermelho:red-card Substituições:arrow-rightarrow-left

Por Virgínia Antony

Esporte Candango