Capital x Legião

1

Capital

derrota

3

Legião

vitoria

4 de outubro de 2015 | 10:00
Abadião

Event Results

TimeGolsPontosRodadaResultado
Capital103Derrota
Legião333Vitoria

Detalhes

Data Tempo Competition Temporada
4 de outubro de 2015 10:00 Candangão Segunda Divisão 2015

Campo

Abadião
Setor N Qnn 22 Conjunto B - Ceilândia, Brasília - DF, Brasil

Capital

Legião

Legião derrota Capital no duelo dos recém-rebaixados

Na partida em que se encontraram as duas agremiações rebaixadas da Primeira Divisão do Candangão de 2014, Capital e Legião jogaram no estádio Abadião, em Ceilândia, neste domingo (4). No confronto válido pela terceira rodada da segundona candanga, os legionários bateram os rivais por 3 x 1, sob o forte calor matutino que assolou o céu de Brasília.

Duelo movimentado

Embora os times tivessem entrado em campo respeitando-se bastante, a garotada que compõe os elencos dos dois clubes, mostrou disposição na tentativa de abrir logo o placar. Mas, o primeiro lance veio somente aos 16 minutos. O lateral Bruno Oliveira, da equipe laranja, cobrou falta do meio da rua. A bola passou rente à meta do bom goleiro Anderson, do Capital.

Aos 22 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro legionário Santiago desperdiçou uma chance incrível. Ele ficou sozinho com o arqueiro Anderson, mas bateu fraco e o guarda metas do Corujão não teve dificuldade para encaixar a bola. Aos 30’, o Capital mostrou a cara no ataque. O volante Divino arrematou cruzado da ponta esquerda da área, mas a bola desviou na zaga se perdeu pela linha de fundo.

Para fechar o primeiro tempo com mais tranquilidade, o Legião acabou inaugurando o marcador. Jefferson arriscou, Anderson defendeu parcialmente, mas na sobra o zagueiro Dudu empurrou para o fundo do gol, 1 x 0. Assim, as equipes foram para os vestiários, mas, o resultado não revelou o que foi a etapa inicial.

pavao-emanoel
Outrora desafetos, os presidentes do Capital (Ademilton Pavão) e Legião (Emanoel Teixeira) demonstram bom humor e cordialidade no gramado do Abadião.

Para a volta do intervalo, os treinadores mexeram nas formações das suas equipes. Vandinho Silva sacou um atleta e Jair Pereira substituiu logo dois jogadores de uma só vez. Desta forma, o Legião aproveitou para ampliar, logo aos dois minutos. Depois de uma boa troca de passes, Ivan foi até a linha de fundo e encontrou Jefferson livre no interior da pequena área. O camisa oito teve apenas o dever de afundar a rede adversária, 2 x 0.

Entretanto, o Capital mostrou que o confronto não estava finalizado. A partir daí tomou conta das ações dentro das quatro linhas. Aos oito minutos, Igor chutou bola despretensiosa, quase um gol inusitado, mas o goleiro do time laranja, Diego, salvou. Na cobrança do escanteio o zagueiro azulino Rodrigo marcou, mas o árbitro Wales Martins anulou, alegando impedimento.

Aos 15 minutos, o meia Diego, do Capital, recebeu cruzamento da direita na medida. Porém, o cabeceio saiu fraco, facilitando para a defesa do xará do Legião. De tanto insistir o Corujão diminuiu. Aos 30’, Geraldo, que entrara na segunda etapa, escorou de letra o passe que veio da direita, 2 x 1 no placar.

Na saída do meio de campo os jogadores do Capital, de ânimo renovado, partiram para cima de vez. Deste modo, o chute oriundo da intermediária, supostamente acertou na mão do defensor legionário. A arbitragem nada marcou e o time de Vandinho partiu em velocidade. Ivan recebeu dentro da área e ampliou, 3 x 1. Houve bastante reclamação de todos por parte da equipe comandada por Jair Pereira.

Apesar do sufoco que o Legião levou no final do jogo, o marcador permaneceu inalterado. Os 3 x 1 deram a primeira vitória para o time do rock, que passa a somar quatro pontos na tabela. Já o Capital permanece em último, única das 12 equipes da competição que ainda não marcou pontos.

“Agora com essa vitória os jogadores tiraram a ansiedade e tudo tende a melhorar. Vamos ter mais tranquilidade para os próximos jogos”, comentou o técnico Vandinho Silva, do Legião.

Na próxima rodada, o Legião vai até o estádio Augustinho Lima, em Sobradinho, na quinta-feira (8), onde terá o mando de campo contra o Taguatinga, sensação do campeonato até o momento. O Capital buscará os primeiros pontos um dia antes, contra o Guará, no Serejão, em Taguatinga.

FICHA TÉCNICA

Candangão Segunda Divisão 2015
Estádio Abadião , Ceilândia-DF
Domingo, 4/10/2015 – 10h
Portões fechados

Árbitro: Wales Martins
A1: Ciro Chaban
A2: Lehi Souza
4º árbitro: Vivaldo Guedes

  CAPITAL 1 x 3 LEGIÃO

Anderson
Felipe
Rodrigoyellow-card
Wilkerarrow-rightarrow-leftGeraldoyellow-cardgoal 30’/2T
Wesley Mouraarrow-rightarrow-leftRenan Phelipe
Divino
Handerson
Diego
Marquinhos
Pedro Lucasarrow-rightarrow-leftLuis Fernando
Igor
Diegored-card
Leandroarrow-rightarrow-leftPaulo Vítor
Santiagoyellow-card
Dudugoal 45’/1T
Bruno Oliveirayellow-card
Alexyellow-card
Jeffersongoal 2’/2T
Ivanyellow-cardgoal 32’/2T
Thiago Morenoarrow-rightarrow-leftBryan
Bonne
Lucas Silvaarrow-rightarrow-leftThiago Santiago
 Técnico: Jair Pereira  Técnico: Vandinho Silva
Gol:goal Cartão Vermelho:red-card Cartão Amarelo:yellow-card Substituições:arrow-rightarrow-left

Por Haland Guilarde

Esporte Candango