Capital x Planaltina-DF

1

Capital

derrota

3

Planaltina-DF

vitoria

26 de setembro de 2015 | 15:30
Abadião

Event Results

TimeGolsPontosRodadaResultado
Capital101Derrota
Planaltina-DF331Vitoria

Detalhes

Data Tempo Competition Temporada
26 de setembro de 2015 15:30 Candangão Segunda Divisão 2015

Campo

Abadião
Setor N Qnn 22 Conjunto B - Ceilândia, Brasília - DF, Brasil

Capital

Planaltina-DF

Planaltina-DF vence fora e começa forte

Valeu a pena esperar. A última vez que o Planaltina havia participado de uma competição oficial foi em 1999. Dezesseis anos depois, o Galo ressurgiu para dar alegria aos seus torcedores. Na tarde deste sábado (26), jogando fora de casa, pela abertura da Segunda Divisão do Candangão, a equipe alvirrubra derrotou o Capital por 3 x 1, de virada, no estádio Abadião. Com a vitória e a combinação dos outros dois jogos da rodada (Guará 0x0 Dom Pedro e Legião 0x2 Planaltina-GO), o Galo assumiu a liderança provisória da competição. O placar foi construído com gols de Renan Philipe, para o Capital; e Javan, Thiaguinho e Nathan para os visitantes.

Antes do pontapé inicial, porém, os jogadores e a arbitragem tiveram que aguardar a chegada atrasada do policiamento ao estádio. A viatura só chegou ao Abadião dezenove minutos após o horário previsto para o início da partida.

Com bola rolando, o Planaltina tinha o controle do jogo, mas, aos nove minutos, viu o Capital sair em contra-ataque mortal até parar no fundo da rede. Igor bateu cruzado para Renan Philipe apenas escorar para o gol, 1 a 0 para os mandantes.

O Planaltina, porém, reagiu bem e conseguiu a virada em dois gols relâmpagos. Aos 34’, Javan disparou em velocidade pela esquerda e deu um bico na bola para tirar do alcance do goleiro Euvaldo. Quatro minutos depois, KiKi cobrou falta na primeira trave e Thiaguinho testou bonito para garantir a virada do Galo. Nos minutos finais da primeira etapa, as equipes diminuíram o ritmo até o árbitro Christiano Nascimento apitar pela última vez.

Com a vantagem construída, o Planaltina voltou mais tranquilo e disposto a administrar a vantagem. Entretanto, não demorou muito e veio o terceiro gol que daria ainda mais tranquilidade ao time do extremo norte da capital federal. Aos 12, Kiki invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Maicon. O árbitro não teve dúvida e marcou penalidade. Nathan cobrou com categoria e ampliou a vantagem para o Planaltina. Na jogada, o beque recebeu cartão amarelo. Alguns minutos depois, após cometer outra infração desnecessária, o defensor foi novamente punido pelo árbitro e recebeu o segundo amarelo, seguido do cartão vermelho, deixando o Capital com um homem a menos em campo.

Igor, aos 40’, teve chance de marcar o dele, mas o atacante do Capital encontrou pela frente o goleiro Leo bem posicionado. A bola foi desviada e passou raspando a trave. Kiki, aos 48’, ficou cara a cara com o goleiro Euvaldo. O meia planaltinense bateu de primeira e viu o arqueiro fazer grande defesa e evitar o quarto gol dos visitantes. Fim de jogo no Abadião e um início avassalador do até então adormecido Planaltina-DF.

Na próxima quarta-feira (30), o Planaltina-DF recebe o Paranoá em local a ser definido. O Capital, por sua vez, visita o Planaltina-GO também em loca a definir.

FICHA TÉCNICA

Candangão Segunda Divisão 2015
Estádio Abadião, Ceilândia-DF
Sábado, 26/8/2015 – 15h30
Portões fechados

Árbitro: Christiano Nascimento
A1: Kleber Alves
A2: Lucas Modesto
4º árbitro: Felipe Barbosa

CAPITAL 1 x 3 PLANALTINA-DF

Euvaldo
Felipe Cordeiros
Wilkeryellow-cardarrow-rightarrow-leftMaiconred-card
Rodrigo
Marquinhos
Divino
Sinvaldoarrow-rightarrow-leftWesley Moura
Pedro Lucasyellow-card
Diego
Igor
Renan Philipegoal 9’/1Tarrow-rightarrow-leftGeraldo
Leo
Clein
Vaváyellow-cardarrow-rightarrow-leftGabriel Soares
Gabriel Vaz
Matheus
Douglasyellow-card
Leo Felipeyellow-card
Nathangoal 12’/1T (pênalti)
Kiki
Javangoal 34’/1Tarrow-rightarrow-leftDi Maria
Thiaguinhogoal 38’/1Tyellow-cardarrow-rightarrow-leftMikaell
 Técnico: Jair Pereira  Técnico: Gilton Oliveira
Gol:goal Cartão Vermelho:red-card Cartão Amarelo:yellow-card Substituições:arrow-rightarrow-left

Por Jânio Gomes

Esporte Candango