Capital x Taguatinga

0

Capital

derrota

3

Taguatinga

vitoria

15 de outubro de 2015 | 15:30
Abadião

Event Results

TimeGolsPontosRodadaResultado
Capital006Derrota
Taguatinga336Vitoria

Detalhes

Data Tempo Competition Temporada
15 de outubro de 2015 15:30 Candangão Segunda Divisão 2015

Campo

Abadião
Setor N Qnn 22 Conjunto B - Ceilândia, Brasília - DF, Brasil

Capital

Taguatinga

Taguatinga supera Capital e confirma liderança

Capital e Taguatinga fizeram um duelo com portões abertos no estádio Abadião (Ceilândia), nesta quinta-feira (15). O confronto foi válido pelo encerramento da 6ª rodada do Campeonato Brasiliense de Futebol da Segundo Divisão 2015. Após os 90 minutos de partida, o Jaguar do Cerrado venceu por 3 x 0 e voltou a se posicionar na dianteira da tabela do certame, com os mesmos 15 pontos do Paranoá, mas em vantagem no saldo de gols. Já o Corujão, continua amargando a 10ª colocação na disputa, com três somados, e praticamente já não tem mais chances de acesso.

Gols no fim do jogo

Logo aos dois minutos de partida, o Capital demonstrou que a tarefa do Taguatinga não seria nada fácil. O atacante Diego arriscou chute de fora da área, mas o goleiro Mayco estava atento e caiu no cantinho esquerdo para salvar os rubro-negros. Porém, aos seis minutos, Cássius devolveu o perigo ao arqueiro do Corujão, mas a sua cabeçada acertou o travessão.

Com o forte calor em campo, os jogadores pouco se adiantavam em busca de lances ofensivos. Desta forma, Jaguar do Cerrado manteve a maior posse de bola, mas não criou nenhuma oportunidade até os 36 minutos, quando Ari fez pênalti sobre Dadinho. Cássius foi para a cobrança e inaugurou o placar, Taguatinga 1 x 0.

Aos 39 minutos, Vitão quase ampliou para os líderes do campeonato. O jogador cabeceou com muita força, entretanto, Anderson defendeu no reflexo. Antes do intervalo, porém, Handerson por pouco não empatou o duelo. O capitão do Corujão cobrou falta, mas Mayco tratou de deixar o placar como estava.

A segunda etapa foi de poucas emoções durante a maior parte do tempo. Mesmo com a diminuição da temperatura, o rendimento ficou abaixo do esperado. As agremiações estavam bastante aplicadas nos seus sistemas defensivos, deixando pouco espaço para os atacantes. E o Taguatinga abusou do direito de fazer falta. Tanto que, aos 19 minutos, Vitão empurrou o adversário por trás, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Os 45 minutos finais percorreram sem muitos lances claros de gol. Somente aos 43 minutos, quando o Capital buscava a igualdade, inclusive melhor em campo, o artilheiro do campeonato, Edicarlos, se infiltrou na área, recebeu bola rasteira da esquerda e empurrou para as redes, Taguatinga 2 x 0.

Ainda havia tempo para mais um. Aos 46 minutos, o próprio Edicarlos marcou novamente para o Jaguar. Em lance idêntico ao anterior, ele aproveitou para fazer o terceiro do seu time na partida, o 13º dele na briga pela artilharia da competição. Fim de papo no Abadião, 3 x 0 para o Taguatinga, que confirmou a liderança no certame, após a vitória dos concorrentes diretos nas partidas realizadas na quarta-feira (14).

Para o treinador do Taguatinga, Dirceu Matos, o resultado não diz o que foi a partida. “Tivemos um dos jogos mais duros no campeonato. Mas, soubemos controlar nos momentos certos e saímos com essa vitória importante para a nossa campanha”, relatou, exaltando o triunfo.

O próximo adversário do Taguatinga será o Planaltina-DF, na briga direta pela ponta da tabela. O jogo está marcado para domingo (18), ás 16h, no estádio Serejão. Enquanto isso o Capital tenta se reabilitar diante do Dom Pedro, no mesmo dia e horário, no estádio Chapadinha, em Brazlândia.

FICHA TÉCNICA

Candangão Segunda Divisão 2015
Estádio Abadião, Ceilândia-DF
Quinta-feira, 15/10/2015 – 15h30
Público pagante: 66
Renda: R$ 138,00
Árbitro: Alan Simei
A1: Luciano Benevides
A2: Lucas Modesto
4º árbitro: Bruno Pradera

  CAPITAL 0 x 3 TAGUATINGA  

Anderson
Douglas
Lúcioyellow-card
Ariyellow-card
Marquinhos
Daniloarrow-rightarrow-leftMiquéias
Felipearrow-rightarrow-leftPedro Cezararrow-rightarrow-leftJohnny
Handersonyellow-card
Divinoyellow-card
Diegoyellow-card
Igor
Mayco
Amaral
Dedé
Badhugayellow-card
Mário Henrique
Klécio
Vitãored-card
Alcionearrow-rightarrow-leftTiago
Dadinhoarrow-rightarrow-leftPupu
Edicarlosgoal 43′ e 46’/2T
Cássiusgoal 36’/1T (pênalti)arrow-rightarrow-leftPaulinho
 Técnico: Luciano Gomes  Técnico: Dirceu Matos
Gol:goal Cartão Amarelo:yellow-card Cartão Vermelho:red-card Substituições:arrow-rightarrow-left

Por Haland Guilarde

Esporte Candango