Dom Pedro x Botafogo-DF

1

Dom Pedro

empate

1

Botafogo-DF

empate

3 de outubro de 2015 | 16:00
Serejão

Event Results

TimeGolsPontosRodadaResultado
Dom Pedro113Empate
Botafogo-DF113Empate

Detalhes

Data Tempo Competition Temporada
3 de outubro de 2015 16:00 Candangão Segunda Divisão 2015

Campo

Serejão
Avenida Elmo Serejo, 2871 - Taguatinga, Brasília - DF, Brasil

Dom Pedro

Botafogo-DF

Dom Pedro e Botafogo-DF ainda sem vencer

Em jogo válido pela abertura terceira rodada da 2ª divisão do Candangão, o Dom Pedro recebeu o Botafogo-DF no estádio Serejão em Taguatinga. Os dois times entraram em campo precisando vencer para alcançar melhores posições na tabela de classificação, já que ambos vieram de derrota na rodada anterior, para Taguatinga e Brazlândia, respectivamente. Mas, não conseguiram.

O empate em 1×1 foi ruim para ambos, que chegaram aos dois pontos e ficaram quatro dos líderes. O Dom Pedro é o oitavo colocado, enquanto o Botafogo-DF vem uma posição acima, por ter um melhor saldo de gols.

A partida começou com o Botafogo-DF levando perigo ao gol do Dom Pedro, resultando no primeiro escanteio da partida, ainda no primeiro minuto de jogo. E jogo se desenrolava assim, com o time alvinegro bastante ofensivo e com maior posse de bola. Porém, os erros de finalização contribuíam para que não conseguisse abrir o placar.

O jogo do Dom Pedro já se baseava em explorar os contra-ataques, mas também não resultava em chances claras de gol. Até que aos 30 minutos, abriu o placar. Após cruzamento para área, Somália, sem marcação, subiu sozinho marcou o primeiro gol da partida, Dom Pedro 1×0.

Após ter feito o primeiro gol, Dom Pedro pareceu mais confiante, trazendo um maior equilíbrio a partida. Porém, não houve grandes jogadas até o fim da etapa.

O segundo tempo começou de maneira semelhante ao primeiro. O Botafogo-DF, mantinha mais posse bola, criava mais jogadas, mas os problemas de finalização persistiam, pouco ameaçando o gol do Dom Pedro, que por sua vez seguia aproveitando os contra-ataques, mas dessa vez com mais objetividade e com chances mais reais de gol.

Já passava dos 30 minutos, quando jogadas mais intensas começaram a acontecer, e o jogo ganhou emoção. Aos 36, o árbitro Rafael Diniz marcou pênalti a favor do Botafogo-DF, que foi batido por Quarentinha no canto direito do goleiro, deixando tudo igual no placar do estádio Serejão.

Com a igualdade, o Botafogo-DF foi pra cima em busca da vitória, até que em lance polêmico o árbitro marcou falta na entrada da área a favor do alvinegro, que pedia pênalti. Com tudo, a cobrança de falta não gerou novo gol e a partida foi encerrada logo após em 1×1.

Para Quarentinha, destaque do Botafogo-DF e autor do gol alvinegro, sair atrás do resultado é sempre complicado. “O nosso time pecou em algumas bolas, errou muito no último passe e não estava conseguindo finalizar. Isso nós temos que procurar acertar durante a semana”, resumiu.

FICHA TÉCNICA

Candangão Segunda Divisão 2015
Estádio Serejão , Taguatinga-DF
Sábado, 3/10/2015 – 16h
Publico pagante:

Renda:
R$
Árbitro: Rafael Diniz
A1: Marconi Souza
A2: Milton Alves
4 º árbitro: Josué Rodrigues

  DOM PEDRO 1 x 1 BOTAFOGO-DF

Marceloyellow-card
S-10
Somáliayellow-cardgoal 30’/1T
Hugoyellow-card
Augustored-card
Bruno
Heltinho
Everthon
Jhones
Felipe
Vandinhoyellow-cardarrow-rightarrow-leftThiago
Gustavo
Rafaelarrow-rightarrow-leftJandir
Brunoyellow-card
Lorrantyellow-card
Biru-Biruyellow-card
Maycon Paulista
Kleberson
Wesleyarrow-rightarrow-leftWeverton
Webertarrow-rightarrow-leftRobério
Romárioyellow-card
Quarentinhagoal 38’/2T (pênalti)
 Técnico: Márcio Araújo (interino)  Técnico: Jhery Adriano
Gol:goal Cartão Vermelho:red-card Cartão Amarelo:yellow-card Substituições:arrow-rightarrow-left

Por Virgína Antony e Jânio Gomes

Esporte Candango