Dom Pedro x Planaltina-GO

0

Dom Pedro

derrota

2

Planaltina-GO

vitoria

14 de outubro de 2015 | 15:30
Serejão

Event Results

TimeGolsPontosRodadaResultado
Dom Pedro006Derrota
Planaltina-GO236Vitoria

Detalhes

Data Tempo Competition Temporada
14 de outubro de 2015 15:30 Candangão Segunda Divisão 2015

Campo

Serejão
Avenida Elmo Serejo, 2871 - Taguatinga, Brasília - DF, Brasil

Dom Pedro

Planaltina-GO

Planaltina-GO bate Dom Pedro e segue na briga

Na lanterna da segundona candanga, o Dom Pedro recebeu, nesta quarta (14), um dos clubes favoritos ao acesso para a elite local de 2016, o Planaltina-GO. O confronto, válido pela 6ª rodada, foi realizado no estádio Serejão, com portões fechados. Ao final da partida, os visitantes mantiveram a invencibilidade ao bater os mandantes por 2×0, gols de Gordo e Juninho.

Os times entraram em campo em situações opostas, mas com o mesmo objetivo da vitória. O Planaltina iniciou a rodada em terceiro lugar e mesmo com o triunfo só alcançaria a liderança em caso de tropeços do Paranoá e do Taguatinga. O primeiro venceu e o segundo entra em campo nesta quinta-feira. O Dom Pedro lutava pelos três pontos para fugir da última colocação, mas lá permaneceu.

O jogo começou com a Planaltina-GO no ataque. A pressão era muito grande mais faltava melhorar a pontaria. Já o Dom Pedro só conseguiu se aproximar da meta defendida por Maringá depois da metade da etapa. E quase saiu na frente, aos 38 minutos. A zaga planaltinense falhou e deixou Márcio Costa livre para bater a gol e acertar o travessão.

A resposta do Planaltina-GO veio um minuto depois. Alanzinho deu passe do meio de campo para Wallace, que chegou na área e chutou rasteiro, mas o goleiro William conseguiu defender com o pé esquerdo.

A defesa do time mandante estava firme, mas, como diz o ditado “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, o Planaltina-GO tanto insistiu na ofensividade que encontrou o ponto fraco do Dom Pedro, aos 41 minutos, a bola parada. Gordo sofreu falta próximo a grande área e o técnico Christian Ramos ordenou que o próprio cobrasse. O camisa oito, então, bateu firme e colocou seu time em vantagem.

Quando o cronometro marcava 46 minutos, Juninho arrancou em direção ao gol, se livrou do seu marcador, driblou o goleiro e tocou para o fundo do gol, ampliando para o Planaltina-GO, 2×0. E assim terminou o primeiro tempo.

O segundo tempo começou muito trucado. Com a vantagem no marcador, o Planaltina-GO recuou bastante para tentar sair jogando em contra–ataque, enquanto o Dom Pedro tentava de todas as formas chegar a igualdade.

Com os times jogando de forma burocrática e sem qualquer objetividade, o Planaltina-GO fez valer o resultado da etapa inicial e saiu de campo com mais uma vitória. Agora, torce por um revés do Taguatinga diante do Capital para terminar a rodada na segunda colocação. O ponto positivo da partida foi a lealdade, os times não foram penalizados com cartões.

Ao final do jogo, o goleiro William tentou explicar a nova derrota do Dom Pedro. “Nosso time é muito bom, não conseguimos colocar dentro de campo o que fazemos nos treinos. E nós vamos sair dessa, só depende da gente!”

Pelo lado do Planaltina-GO, Gordo comemorou mais um resultado positivo. “ Pela circunstância da tabela essa vitória veio na hora certa.”

Pela sétima rodada, o Dom Pedro voltará ao estádio Serejão para receber Capital. O Planaltina-GO, por sua vez, irá até o estádio Abadião encarar o Bolamense. Os dias e horários dos jogos ainda serão divulgados da Federação Brasiliense de Futebol.

FICHA TÉCNICA

Candangão Segunda Divisão 2015
Estádio Serejão, Taguatinga-DF
Quarta-feira, 14/10/2015 – 15h30
Portões fechados

Árbitro: Wales Martins
A1: Ciro Chaban
A2: Renato Gomes
4º árbitro: Vivaldo Guedes

  DOM PEDRO 0 x 2 PLANALTINA-GO 

William
S10
Rafael
Hugo
Julio Cesar
Augusto
Everthonarrow-rightarrow-leftAndré
Heltinho
Felipearrow-rightarrow-leftJhones
Márcio Costa
Vandinhoarrow-rightarrow-leftVadson
Maringá
Gustavo
Walissonarrow-rightarrow-leftBahia
Bruno
Juninhogoal 46’/1Tarrow-rightarrow-leftLeis
Adelso
Heber
Gordogoal 41’/1T
Wallace
Alanzinho
Maicomarrow-rightarrow-leftGazito
 Técnico: Marcos Neto  Técnico: Christian Ramos
Gol:goal  Substituições:arrow-rightarrow-left

Por Mayza França

Esporte Candango