Guará x Dom Pedro

0

Guará

empate

0

Dom Pedro

empate

26 de setembro de 2015 | 10:00
Serejão

Event Results

TimeGolsPontosRodadaResultado
Guará011Empate
Dom Pedro011Empate

Detalhes

Data Tempo Competition Temporada
26 de setembro de 2015 10:00 Candangão Segunda Divisão 2015

Campo

Serejão
Avenida Elmo Serejo, 2871 - Taguatinga, Brasília - DF, Brasil

Guará

Dom Pedro

Guará e Dom Pedro não saem do zero

A XIX edição do Campeonato Brasiliense de Futebol da Segunda Divisão teve início neste sábado (26). Em partida isolada no período matutino, Guará e Dom Pedro duelaram no estádio Serejão, em Taguatinga e não saíram do 0 x 0. A partida que, em tese, seria para ter os portões fechados, teve a presença de alguns torcedores nas arquibancadas. O forte sol que assolou a cidade no horário do confronto fez com que as equipes diminuíssem o ritmo em diversos momentos.

Sem grandes emoções

Assim que o árbitro Gutembergson Almeida apitou o início da partida, os jogadores tentaram mostrar disposição, rechaçando o forte calor. O Guará foi melhor nos primeiros minutos, porém não criou grandes oportunidades de marcar o gol inaugural da competição. Mas, a partir dos 15 minutos, o Dom Pedro igualou as ações, passando a tocar melhor a bola.

No entanto, o Lobo demonstrou mais organização tática, além de um poderio físico mais preparado. Desta forma, aos 22 minutos, o atacante Netinho cruzou da esquerda e Everthon quase empurrou contra o próprio patrimônio. Aos 28’, o perigoso Wesley, do Guará, recebeu, invadiu a área e bateu forte, mas a bola subiu demasiadamente.

O Dom Pedro que não criara nada de mais interessante na etapa inicial, ainda perdeu o lateral-direito Rafinha. Contundido, o jogador cedeu espaço ao jovem S-10. Assim, aos 39 minutos, aconteceu uma linda tabela entre Fágner e Wesley no comando de ataque auri-negro. O camisa 11 arrematou, mas o arqueiro do Dom Pedro, Marcelo, defendeu. Na sobra, Netinho estufou as redes, mas a arbitragem já havia assinalado impedimento.

Apesar do domínio guaraense, foi o Dom Pedro que protagonizou o último lance de perigo do primeiro tempo. Vandinho escorou cruzamento da direita, mas mandou por cima da meta de Matheus Lorenzo. Logo depois, os jogadores foram para os vestiários com um insosso 0 x 0 no placar.

Na volta do intervalo o panorama do embate continuou sem alteração. Enquanto o Lobo tentava imprimir uma pressão, o time dos Bombeiros apenas esperava para buscar as jogadas no contra-ataque. Aos cinco minutos, Netinho, que voltou melhor, arriscou de fora da área, mas a bola passou rente à trave esquerda de Marcelo.

Três minutos depois, o próprio meia-atacante do Guará tentou novamente. Ele recebeu, abriu espaço e chutou. Desta vez o arqueiro do Dragão fez excelente defesa na canto rasteiro direito, mandando à escanteio. O Dom Pedro deu o troco aos 11’, com Somália, que finalizou de cabeça por sobre o gol de Matheus Lorenzo.

A partir daí só deu Guará, que ainda perdeu duas ótimas oportunidade de abrir o placar, ambas com o atacante Wesley. Na primeira, sozinho na área, escolheu o canto e bateu tirando do goleiro adversário, mas errou o alvo. Na segunda tentativa, quase no fim da partida, o camisa 11 tentou de cabeça, mas também não foi feliz.

Antes do fim da partida um lance preocupante. O jogador Raone, do Guará, disputou a bola com o arqueiro Marcelo, do Dom Pedro, e levou a pior. Mas, felizmente, após o atendimento do corpo médico presente no estádio, o atleta voltou a atuar normalmente. Fim de jogo, 0 x 0 que deixou um gosto amargo para o Guará que se impôs mais durante o jogo.

“Pecamos muito nas finalizações. Criamos, mas não tivemos competência de fazer o gol. Agora temos um tempo curto de treinamentos até a próxima partida, mas vamos trabalhar forte em cima disso e tentar vencer o adversário do jogo seguinte”, analisou o atacante Netinho.

Já no Dom Pedro, o meia-atacante Marcelinho tentou explicar a falta de ofensividade do seu time. “Além de ser um jogo de estreia, o calor nos prejudicou bastante. Mas, isso não pode ser desculpa e temos obrigação de recuperar na próxima rodada”, alertou o jogador tido como a estrela da companhia.

O próximo jogo do Guará é contra o Bolamense, na quinta-feira (1º), no estádio Bezerrão, às 15h30. Enquanto isso o Dom Pedro duela com o Taguatinga, no estádio Serejão, um dia antes, também às 15h30.

FICHA TÉCNICA

Candangão Segunda Divisão 2015
Estádio Serejão, Taguatinga-DF
Sábado, 26/8/2015 – 10h
Portões fechados

Árbitro: Gutembergson Almeida
A1: Muller Aniceto
A2: Gusthavo Souza
4º árbitro: José Roberto

GUARÁ 0 x 0 DOM PEDRO

Matheus Lorenzo
Daniel Brum
Cristiano
Ernesto
Fernandinho
Lucas Bocão
Fágnerarrow-rightarrow-leftJones
Williansarrow-rightarrow-leftGuilherme
Netinho
Wesleyyellow-card
Hugoarrow-rightarrow-leftRaone
Marcelo
Rafinhaarrow-rightarrow-leftS-10
Somáliayellow-cardarrow-rightarrow-leftRafael
Hugo
Velho Velho
Brun
Everthonyellow-card
Rogerarrow-rightarrow-leftMarcelinhoyellow-card
Vladimir
Vandinho
Felipe
 Técnico: Pedrinho Granato  Técnico: Paulo Roberto
Cartão Amarelo:yellow-card Substituições:arrow-rightarrow-left

Por Haland Guilarde

Esporte Candango