Paranoá x Botafogo-DF

2

Paranoá

vitoria

1

Botafogo-DF

derrota

14 de outubro de 2015 | 15:30
Chapadinha

Event Results

TimeGolsPontosRodadaResultado
Paranoá236Vitoria
Botafogo-DF106Derrota

Detalhes

Data Tempo Competition Temporada
14 de outubro de 2015 15:30 Candangão Segunda Divisão 2015

Campo

Chapadinha
Setor Sul Ae 2 Ae 4 Conjunto C - Brazlândia, Brasília - DF, Brasil

Paranoá

Botafogo-DF

Em jogo com cinco expulsões, Paranoá derrota Botafogo-DF

Em partida com cinco jogadores expulsos de campo pela arbitragem, três do Paranoá e dois do Botafogo-DF, as equipes se enfrentaram no estádio Chapadinha (Brazlândia), nesta quarta-feira (14), pela abertura da 6ª rodada do Campeonato Brasiliense da Segunda Divisão 2015. Ao final, vitória da Cobra Sucuri por 2 x 1, placar que deixou a agremiação na liderança provisória da competição, com 15 pontos, ao menos até o complemento dos jogos, que acontecem nesta quinta-feira (15). Os alvinegros continuam na vice-lanterna, com três somados.

Reclamação foi a tônica

O confronto começou bastante tranquilo no campo de pequenas dimensões do estádio da Chapadinha, em Brazlândia. Desta forma, os jogadores pouco criaram no primeiro tempo. Porém, no único lance que mereceu destaque nos 45 minutos iniciais, resultou na abertura do marcador. Willian dominou a bola e tocou para Fabinho ficar livre dentro da área. O meia escolheu onde iria chutar e estufou as redes de Gustavo, Paranoá 1 x 0.

Após o líder da competição abrir a vantagem, os botafoguenses se organizaram em campo e não deixaram mais os adversários atacarem. Em contrapartida, o alvinegro também não elaborou qualquer boa oportunidade na etapa inicial do duelo. Assim, os atletas foram para o intervalo.

No segundo tempo, o clima esquentou. Ao menos no quesito reclamações e discussões. No entanto, os garotos do Botafogo-DF empenharam-se dentro das quatro linhas e começaram a dominar as ações na partida. Até os 18 minutos, mantiveram a maior posse de bola. E foi aí que surgiu o gol de empate. Em falta cobrada na entrada da área, Breno tirou rasteiro da barreira, sem chances para o arqueiro Luan, 1 x 1 no placar.

Mas, o futebol ficou de lado por algumas vezes no confronto. Aos 28’, os jogadores se desentenderam em um lance. Na confusão o árbitro Gutemberguison Almeida expulsou Breno e Carneiro, do Botafogo-DF e Paranoá, respectivamente. Dois minutos depois, o experiente Pedro Ayub, do time amarelo, escorou a cobrança de escanteio de primeira para recolocar sua equipe à frente novamente, 2 x 1.

Daí em diante o embate ficou ainda mais truncado até praticamente o fim, quando o Botafogo-DF tornou a igualar o marcador, mas a arbitragem marcou impedimento na jogada. Mais reclamação e expulsão de David. Anteriormente Vitinho e Marquinhos, do Paranoá, também haviam deixado a partida mais cedo, punidos com o cartão vermelho. E o resultado ficou mesmo 2 x 1 para o Sucuri.

Ao término do jogo, todos no time do Botafogo-DF reclamaram bastante da arbitragem alegando, inclusive, querer uma cópia do relatório da partida. Mas, enfim, dirigiram-se aos vestiários, esfriando os ânimos que ficou quente durante os 90 minutos.

Na próxima rodada, o Paranoá volta a atuar na Chapadinha como visitante do Brazlândia. Enquanto o Botafogo-DF irá ao estádio Abadião duelar com Legião. Os dias e horários ainda não foram definidos pela Federação Brasiliense de Futebol.

FICHA TÉCNICA

Candangão Segunda Divisão 2015
Estádio Chapadinha, Brazlândia-DF
Quarta-feira, 14/10/2015 – 15h30
Portões fechados

Árbitro: Gutemberguison Almeida
A1: Gutemberg Costa
A2: Gusthavo Sousa
4º árbitro: Maguielson Lima

  PARANOÁ 2 x 1 BOTAFOGO-DF

Luan
Marquinhosred-card
Tom
Índio
Vitinhored-card
Carneirored-card
Pedro Ayubyellow-cardgoal 30’/2T
Fabinhogoal 10’/1Tarrow-rightarrow-leftDanrley
Anjinhoarrow-rightarrow-leftPedrinho
Willian
Andréarrow-rightarrow-leftAbner
Gustavo
Jadir
Davidred-card
Negoyellow-card
Weverton
Paulistaarrow-rightarrow-leftBrenored-cardgoal 18’/2T
Cleverarrow-rightarrow-leftQuarentinha
Wesley Carecaarrow-rightarrow-leftWeberth
Felippyyellow-card
Robérioyellow-card
Leviyellow-card
 Técnico: Tiago Nunes  Técnico: Cesar Alexandre
Gol:goal Cartão Amarelo:yellow-card Cartão Vermelho:red-card Substituições:arrow-rightarrow-left

Por Haland Guilarde

Esporte Candango