Planaltina-DF x CFZ

3

Planaltina-DF

vitoria

0

CFZ

derrota

4 de outubro de 2015 | 15:30
Adonir Guimarães

Event Results

TimeGolsPontosRodadaResultado
Planaltina-DF333Vitoria
CFZ003Derrota

Detalhes

Data Tempo Competition Temporada
4 de outubro de 2015 15:30 Candangão Segunda Divisão 2015

Campo

Adonir Guimarães
Av. WL 2, St. Administrativo (Planaltina), Brasília, DF, Brasil

Planaltina-DF

CFZ

Planaltina-DF vence bem no retorno ao Adonir Guimarães

Dezesseis anos após a última partida disputada no estádio Adonir Guimarães, o Planaltina-DF finalmente voltou a atuar em casa e derrotou o CFZ por 3 a 0, neste domingo, pelo fechamento da terceira rodada da Segunda Divisão Candanga. A última apresentação do Galo em seu terreiro foi em 1999. Com os três pontos conquistados, a equipe mandante subiu para a quinta posição, com duas vitórias e uma derrota em três rodadas. O CFZ Brasília permanece sem vencer na competição, com um ponto ganho em três jogos disputados.

Galo dominante

Desde os primeiros minutos o time da casa já dava sinais de superioridade. O primeiro gol saiu logo aos seis minutos. Thiaguinho encontrou o meia Kiki bem posicionado na área, o camisa dez deu um bico de perna canhota e ainda contou com a colaboração do goleiro Diogo para abrir o placar, 1 a 0.

O inexperiente time do CFZ tentava chegar na base da correria, mas encontrava pela frente uma forte marcação. Quem mais assustava o goleiro Planaltinense era o volante Bimba, com arremates de longa distância. Apesar das investidas, o time azulino não conseguiu o desejado empate antes do intervalo. Os mandantes também não criram grandes oportunidades, mesmo tendo maior volume de jogo e posse de bola.

Na volta do intervalo, o Planaltina não esperou muito e tratou de ampliar a vantagem. O segundo gol nasceu de uma jogada de bola parada. Aos 15’, o lateral Matheus ajeitou a bola com carinho e mandou no cantinho do goleiro Diogo. Belíssima cobrança de falta e 2 a 0 no placar para o Galo. No lance seguinte, o CFZ saiu rápido e quase descontou, mas o goleiro Léo estava atento e praticou linda defesa.

A partida seguiu lá e cá. Mas, aos 41 minutos, o meia Kiki, melhor homem em campo, tratou de dar números finais ao placar do Adonir Guumarães. Ele recebeu na entrada da grande área, levantou a cabeça e bateu colocado para vencer o goleiro Diogo e garantir a vitória planaltinense, 3 a 0.

A goleada coroou em grande estilo a volta do time ao estádio Adonir Guimarães. Para o lateral Matheus, só faltou um detalhe: “uma pena o jogo ter acontecido com portões fechados. Faltou a presença dos nossos torcedores” lamentou o jogador.

Ainda sem conhecer o sabor da vitória na competição, o jovem time do CFZ tem como próximo adversário o Brazlândia. Embalado pelo resultado conquistado, o Galo candango visitará o Bolamense na quarta rodada. A tabela será atualizada nesta segunda-feira pela Federação Brasiliense de Futebol, quando serão conhecidos os locais e horários dos próximos confrontos.

FICHA TÉCNICA

Candangão Segunda Divisão 2015
Estádio Adonir Guimarães, Planaltina-DF
Domingo, 4/10/2015 – 15h30
Portões fechados

Árbitro: Vanderlei Soares
A1: João Eudes
A2: Daniela Oliveira
4º árbitro: Rafael Cruz

  PLANALTINA-DF 3 x 0 CFZ BRASÍLIA 

Leo
Cleinyellow-card
Vaváyellow-cardarrow-rightarrow-leftGabriel Soares
Gabriel Braz
Matheusgoal 15’/2T
Douglas
Kalil Alves
Natanarrow-rightarrow-leftChumbinho
Kikigoal 6’/1T e 41’/2T
Javan
Thiaguinhoarrow-rightarrow-leftDi Maria
Diogo
Matheus
Lucasyellow-card
Thiago
Thalyson
Bimba
Gustavoarrow-rightarrow-leftFernando
Eliasarrow-rightarrow-leftHelinhos
Igor Moura
Marcos Fernandoyellow-card
Davidarrow-rightarrow-leftClovis
 Técnico: Gilton Amaro  Técnico: Giovane Tomé
Gol:goal Cartão Amarelo:yellow-card Substituições:arrow-rightarrow-left

Por Jânio Gomes

Esporte Candango