Planaltina-GO x Brazlândia

1

Planaltina-GO

vitoria

0

Brazlândia

derrota

31 de outubro de 2015 | 16:30
Bezerrão

Event Results

TimeGolsPontosRodadaResultado
Planaltina-GO1311Vitoria
Brazlândia0011Derrota

Detalhes

Data Tempo Competition Temporada
31 de outubro de 2015 16:30 Candangão Segunda Divisão 2015

Campo

Bezerrão
Sce Setor Leste Industrial - Gama, Brasília - DF, Brasil

Planaltina-GO

Brazlândia

Planaltina-GO conquista acesso inédito à elite local

A espera acabou. Fundado no ano 2000, o Planaltina de Goiás esperou por longos quinze anos e, finalmente, conquistou a inédita vaga para disputar a primeira divisão do futebol candango. Com uma campanha invicta, o time azulino do entorno confirmou o objetivo neste sábado (31), no estádio Bezerrão, ao vencer o Brazlândia por 1 a 0, pelo fechamento da décima primeira, e última, rodada da fase classificatória da Segunda Divisão. O volante Gordo, em cobrança de falta, marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, os planaltinenses somaram 27 pontos em onze jogos e terminaram em segundo lugar. Foram oito vitórias e três empates. A outra equipe classificada é o Taguatinga, que derrotou o CFZ por 3 a 0 e ficou em primeiro lugar, também com 27 pontos, mas com uma vitória a mais.

Com o acesso garantido, Taguatinga e Planaltina-GO irão se enfrentar em confronto único no próximo sábado, dia 7 de novembro, às 16h, no estádio Abadião, em Ceilândia. Como obteve melhor índice técnico, o rubro-negro jogará pelo empate para ficar com o título da divisão de acesso. Em 2016, as duas equipes vão se juntar à Brasília, Brasiliense, Ceilândia, Cruzeiro, Santa Maria, Gama, Luziânia, Formosa, Paracatu e Sobradinho. Com isso, o Candangão 2016 terá número recorde de quatro equipes que são de estados diferentes: Formosa, Planaltina e Luziânia, do estado de Goiás; e o Paracatu, de Minas Gerais.

Classificação dramática

Em grande momento no campeonato, o Planaltina-GO iniciou a partida com maior volume de jogo e bom toque de bola. Por sua vez, o Brazlândia optou por uma estratégia mais defensiva e fazia ligações diretas entre a defesa e o ataque. Apesar de dominar o jogo, o time azulino se precipitava bastante nas conclusões das jogadas e, dessa forma, não conseguia as finalizações.

O placar foi finalmente alterado, aos 42 minutos. O volante Gordo cobrou falta com extrema categoria e mandou a bola no ângulo do goleiro Mateus, 1 a 0 para o Planaltina-GO. Assim que a bola balançou a rede, jogadores reservas e integrantes da comissão técnica do time goiano invadiram o campo e para comemorar o resultado.

Na etapa complementar, o técnico Cristian Ramos optou por uma postura mais defensiva. Com isso, o Brazlândia foi para cima e mudou passou a pressionar o adversário. E assim a etapa complementar foi disputada até o fim. Enquanto os goianos priorizavam segurar o resultado, os visitantes tentaram a todo custo o empate.

No fim do jogo, os planaltinenses fizeram uma grande festa no gramado do Bezerrão. Os jogadores valorizaram bastante o feito, mas mantiveram os pés no chão ao serem questionados sobre o jogo da final, uma vez que o Planaltina derrotou o Taguatinga no confronto direto, válido pela décima rodada.

DECISÃO

O presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Erivaldo Alves, confirmou ao Esporte Candango que a decisão da Segundona será realizada no próximo sábado (7), às 16h, no estádio Abadião. Os ingressos custarão R$ 5. Uma grande mobilização será feita ao longo da semana para atrair torcedores ao estádio. Sorteios de brindes não estão descartados. Melhor equipe da primeira fase, o Taguatinga tem a vantagem do empate para ficar com o título.

FICHA TÉCNICA

Candangão Segunda Divisão 2015
Estádio Bezerrão, Gama-DF
Sábado, 31/10/2015 – 16h30
Público pagante: 278
Renda: R$
302,00
Árbitro: Sávio Sampaio
A1: Lucas Guerra
A2: Marconi Souza
4º árbitro: Leonardo Assis

   PLANALTINA-GO 1 x 0 BRAZLÂNDIA  

Maringá
Gustavo
Alisson
Juninhoyellow-card
Bahia
Heber
Wallace
Gordogoal 42’/1Tarrow-rightarrow-leftVeloso
Alanzinho
Gazitoarrow-rightarrow-leftFelipe
Maicomarrow-rightarrow-leftJhon
Matheus
Brunoyellow-card arrow-rightarrow-leftJoão Vitor
Jeferson
Sandroyellow-cardarrow-rightarrow-leftJackson
Gabriel
Pedroyellow-card
Rafael Augusto
Luquinhas
Israelarrow-rightarrow-leftLuquinhas
Yagored-card
Wudson
 Técnico: Cristian Ramos  Técnico: Ricaom Ruthes
Gol:goal Cartão Amarelo:yellow-card Cartão Vermelho:red-card Substituições:arrow-rightarrow-left

Por Jânio Gomes

Esporte Candango