Planaltina-GO x Paranoá

1

Planaltina-GO

vitoria

0

Paranoá

derrota

4 de outubro de 2015 | 10:00
Adonir Guimarães

Event Results

TimeGolsPontosRodadaResultado
Planaltina-GO133Vitoria
Paranoá003Derrota

Detalhes

Data Tempo Competition Temporada
4 de outubro de 2015 10:00 Candangão Segunda Divisão 2015

Campo

Adonir Guimarães
Av. WL 2, St. Administrativo (Planaltina), Brasília, DF, Brasil

Planaltina-GO

Paranoá

Com gol relâmpago, Planaltina-GO vence Paranoá e assume a ponta

Com gol solitário do atacante Maicom, anotado aos 30 segundos do primeiro tempo, o Planaltina-GO derrotou o Paranoá neste domingo, no estádio Adonir Guimarães, em Planaltina –DF, pela sequência da terceira rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasiliense. O resultado magro foi o suficiente para deixar a equipe goiana na liderança provisória da divisão de acesso, com três vitórias em três jogos disputados. Por outro lado, o Paranoá, que entrou em campo para tentar manter a invencibilidade, sofreu o primeiro revés e caiu para o terceiro lugar, com seis pontos.

Lance decisivo

Com o atraso do policiamento, que chegou ao estádio seis minutos após o horário previsto para o início do jogo, os jogadores aproveitaram para fazer o reconhecimento do péssimo gramado do estádio Adonir José Guimarães. Quando a pelota finalmente rolou, o Planaltina armou jogada pela direita, desceu em velocidade até a bola encontrar a cabeça do atacante Maicom, aos 30 segundos, para abrir o placar. Bem colocado, o camisa 11 cabeceou no contrapé do goleiro Luan, para anotar o único gol do jogo.

Dono da vantagem, o Planaltina-GO desacelerou o jogo e ficou esperando o Paranoá no campo de defesa. A Cobra Sucuri até tentava superar a retranca adversária, mas pecava nas finalizações. Os chutes que iam em direção ao gol não causavam grande perigo ao goleiro Maringá. Sem maiores emoções, o primeiro tempo foi encerrado sem que o placar novamente fosse alterado.

As propostas das equipes para a etapa complementar eram óbvias. Os jogadores do Planaltina-GO falavam em administrar o resultado e sair nos contra-ataques, enquanto pelo lado do Paraná a tática era sair mais para o jogo em busca do empate. Até por ineficiência do adversário, prevaleceu o jogo imposto pelo time mandante, que soube segurar a vantagem até o fim.

Apesar dos três pontos conquistados, o presidente do Planaltina, Gerson de Carvalho, não economizou nas críticas contra a arbitragem liderada por Sávio Sampaio. O cartola declarou que irá formalizar uma reclamação contra a arbitragem, que, segundo ele, teria deixado de marcar um pênalti claro, além de ter aplicado cartões amarelos de forma equivocada.

“Na segunda-feira, vou entrar com uma reclamação na CDAF (Comissão de Arbitragem) questionando a atuação da arbitragem. Todo mundo viu um pênalti claro no nosso atacante que ele não marcou”, exagerou o dirigente. Curiosamente, o time que recebeu mais advertência foi o Paranoá, inclusive, teve o zagueiro Abner corretamente expulso.

Na próxima rodada, o Paranoá tentará a recuperação diante do Dom Pedro. O Planaltina-GO, por sua vez, medirá forças com o Botafogo-GO. A quarta rodada está programada para acontecer no meio desta semana (quarta e quinta-feira), com locais e horários a serem definidos pela Federação Brasiliense de Futebol.

FICHA TÉCNICA

Candangão Segunda Divisão 2015
Estádio Adonir Guimarães, Planaltina-DF
Domingo, 4/10/2015 – 10h
Portões fechados

Árbitro: Sávio Sampaio
A1: Luciano Benevides
A2: Gusthavo Souza
4º árbitro: Leonardo Assis

  PLANALTINA-GO 1 x 0 PARANOÁ 

Maringá
Bahia
Alisson
Bruno
Gustavo
Juninho
Heber
Alanzinhoarrow-rightarrow-leftGordo
Walacearrow-rightarrow-leftJhon
Gazitoyellow-card
Maicongoal 30 seg./1Tarrow-rightarrow-leftLéo Veloso
Luan
Esquerdinha (Gabriel)
Abnerred-card
Edicleiton
Vitinho
Tom
Samuelarrow-rightarrow-leftTupanyellow-card
Rômuloarrow-rightarrow-leftJoão
Danrley
André
Ari
 Técnico: Christian Ramos  Técnico: Tiago Nunes
Gol:goal Cartão Vermelho:red-card Cartão Amarelo:yellow-card Substituições:arrow-rightarrow-left

Por Jânio Gomes

Esporte Candango