Taguatinga x CFZ

3

Taguatinga

vitoria

0

CFZ

derrota

31 de outubro de 2015 | 16:30
Serejão

Event Results

TimeGolsPontosRodadaResultado
Taguatinga3311Vitoria
CFZ0011Derrota

Detalhes

Data Tempo Competition Temporada
31 de outubro de 2015 16:30 Candangão Segunda Divisão 2015

Campo

Serejão
Avenida Elmo Serejo, 2871 - Taguatinga, Brasília - DF, Brasil

Taguatinga

CFZ

Taguatinga passa fácil pelo CFZ e carimba vaga

O líder Taguatinga recebeu o eliminado CFZ neste sábado, pela última rodada do Candangão da Segunda Divisão 2015, no estádio Serejão. A vitória do Jaguar do Cerrado por 3 x 0, gols de Edicarlos, Mário Henrique e Vitão, garantiu não só a vaga na Primeira Divisão de 2016, mas a vantagem de jogar por um empate na partida final, contra o Planaltina-GO.

Fundado como Clube Atlético Bandeirante, o agora Taguatinga mudou de casa e de nome em 2015 e fez uma grande campanha no decorrer desta segundona. Com nove vitórias, 27 pontos conquistados e apenas duas derrotas após 11 rodadas, terminou a primeira fase como líder.

O Taguatinga entrou em campo com os mesmos 24 pontos do Planaltina – GO e precisava de apenas um empate para garantir a vaga. Mas, do outro lado estava o 9° colocado e já eliminado CFZ, que achava possível impedir o feito do rival.

O último capítulo da história da classificação dos rubro–negros para a Primeira Divisão do Candangão de 2016 iniciou como um roteiro de suspense. O CFZ começou melhor na partida, com mais posse de bola e procurando o ataque. Mas, foi num primeiro momento do jogo por logo aos sete minutos Edicarlos provou porque é o artilheiro do competição. O craque avançou pela ponta direita, driblou Matheus e chutou cruzado no cantinho esquerdo do gol do arqueiro Igor, marcando seu 18° gol e abrindo o placar no Serejão, Taguatinga 1 x 0 CFZ.

A equipe celeste não desanimou e teve uma boa chance de empatar em um lance de bola parada. Rondney cobrou falta mais a bola foi parar direto nas mãos do goleiro rubro-negro Maicon. que foi esperto e saiu jogando rápido, ligando o contra-ataque com Cássius. O atacante tabelou com Dadinho e recebeu na cara do gol, mas o árbitro Rafael Diniz atendeu ao apelo do seu assistente José Ricardo e marcou posição irregular.

Em seguida, O CFZ foi em busca do gol de empate. Matheus cobrou escanteio fechado, o goleiro Maicon se atrapalhou, mas a zaga rubro-negra estava atenta e imediatamente tratou de puxar outro contra-ataque. Amaral avançou pela lateral direita, deu passe para Clécio, que serviu Cássius. Mas, o atacante foi travado na hora certa por Marcos Fernando.

Aos 35 minutos, o Jaguar voltou ao ataque. Mário Henrique deu passe para Edicarlos pela meia esquerda, o atacante se livrou da marcação, dominou a bola e chutou para o gol, mas viu o goleiro Igor defender com o pé esquerdo. No rebote, Dadinho chutou de primeira em cima do zagueiro Thalyson. Com o gol de Edicarlos, o Taguatinga foi para o intervalo com a vantagem mínima do placar.

Na volta para a etapa final, o time da casa entrou ainda mais ofensivo. Numa jogada rápida, Amaral avançou até a linha de fundo, insistiu no lance individual, cruzou na grande área, mas foi interceptado no momento certo por Thiago, antes que a bola encontrasse Cássius.

Aos 17 minutos, o Taguatinga ampliou. Amaral, em jogada de velocidade, serviu Mário Henrique, que cruzou na pequena área. Edicarlos dominou com a perna direita e na hora de finalizar foi derrubado por Thalyson. O árbitro Rafael Diniz colocou o apito na boca para marcar o pênalti, mas Mário Henrique foi mais rápido e chutou a bola para o fundo do gol, Taguatinga 2 x 0 CFZ. Dois minutos depois, o baixinho Edicarlos balançou as redes novamente, mas dessa vez impedido.

O Taguatinga queria mais e aos 35 minutos veio o terceiro. Mário Henrique bateu escanteio, Cássius cabeceou para trás e Vitão chutou de primeira, marcando o último gol do líder do campeonato na partida.

Após o jogo, o artilheiro Edicarlos extravasou: “Sempre venho buscando a artilharia e isso aconteceu graças aos meus parceiros de campo”.

Do outro lado, Gustavo lamentou a derrota e a seqüência negativa do CFZ no campeonato: “Foi uma aprendizagem. Ano que vem o CFZ voltará mais forte.”

DECISÃO

O presidente da Federação Brasiliense de Futebol, Erivaldo Alves, confirmou ao Esporte Candango que a decisão da Segundona será realizada no próximo sábado (7), às 16h, no estádio Abadião. Os ingressos custarão R$ 5. Uma grande mobilização será feita ao longo da semana para atrair torcedores ao estádio. Sorteios de brindes não estão descartados. Melhor equipe da primeira fase, o Taguatinga tem a vantagem do empate para ficar com o título.

FICHA TÉCNICA

Candangão Segunda Divisão 2015
Estádio Serejão, Taguatinga-DF
Sábado, 31/10/2015 – 16h30
Portões fechados

Árbitro: Rafael Diniz
A1: Kleber Alves
A2: José Ricardo
4º árbitro: Bruno Pradera

  TAGUATINGA 3 x 0 CFZ  

Maicom
Amaral
Victor Lucas
Badhiuga
Vitãogoal 35’/2T
Mário Henriquegoal 17’/2Tarrow-rightarrow-leftJuninho
Edicarlosgoal 7’/1T
Clécio
Dadinhoarrow-rightarrow-leftTiago Bruno
Allan Delonarrow-rightarrow-leftPupu
Cássius
Igor
Matheusyellow-card
Thiago
Gustavo
Bimbaarrow-rightarrow-leftJeferson
Thalysonyellow-card
Rondneyarrow-rightarrow-leftIgor Moura
Lucas
Clovis
Helinho
Marcos Fernandoarrow-rightarrow-leftMarquinho
 Técnico: Dirceu Matos  Técnico: Giovane Tomé
Gol:goal Cartão Amarelo:yellow-card Substituições:arrow-rightarrow-left

Por Mayza França

Esporte Candango